RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 8 de março de 2024

Pernambuco recebe 948 mil doses de vacina contra a gripe e antecipa campanha de imunização


Pernambuco recebeu na quinta (7) o primeiro lote de vacinas contra a influenza e vai antecipar o início da campanha de vacinação contra a gripe. Ao todo, o Ministério da Saúde enviou 948 mil doses do imunizante, que segundo a Secretaria Estadual de Saúde estão sendo distribuídas de forma proporcional para os 184 municípios e para Fernando de Noronha.

O governo do estado autorizou os municípios a iniciarem as estratégias de vacinação de forma antecipada, assim que receberem as vacinas, nos grupos prioritários, que têm uma população estimada em 3,4 milhões de pessoas em Pernambuco.

O governo federal antecipou a distribuição das vacinas contra a gripe por causa do aumento da circulação de vírus respiratórios no país.

Este ano, segundo o ministério, a campanha vai começar no primeiro semestre nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. A região Norte vai vacinar a população no segundo semestre, numa iniciativa que visa atender às particularidades climáticas de cada região do Brasil.

A secretaria de Saúde detalhou que a vacina contra gripe que chegou a Pernambuco é do tipo trivalente, que protege contra as cepas A H1N1, A H3N2 e o tipo B da influenza.

Procurada pelo g1, a Secretaria de Saúde do Recife disse o início da vacinação na capital pernambucana ainda não foi definido e que divulgará em breve a estratégia de imunização que será adotada.

Crédito da Imagem: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More