RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 13 de março de 2024

INSS inicia mutirão de perícia médica em 56 unidades do Nordeste


O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social iniciaram na última segunda-feira (11) um mutirão para os requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência no Nordeste. Até o dia 28 de março, 56 unidades sem atendimento de perícia médica na região serão contempladas com a ação.

Foram abertas mais de 6 mil vagas. Os agendamentos poderão ser realizados pelo requerente por meio dos canais de atendimento: central telefônica 135, e o site ou aplicativo do Meu INSS.

A ação faz parte do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), e inicia o Programa de Enfrentamento à Fila do BPC no Nordeste. A iniciativa contempla os nove estados do Nordeste, com prioridade para as agências da Previdência Social localizadas no interior, visando dar uma resposta mais rápida às pessoas que solicitaram o BPC.

“O Ministério, por meio da Perícia Médica Federal e do INSS, tem feito um trabalho constante para acelerar a concessão de benefícios e o reconhecimento de direitos da população. Nesse mutirão, estamos priorizando os lugares em que não tem perícia, para evitar que as pessoas, muitas vezes, com quadro de saúde grave, precisem se deslocar vários quilômetros para outro município”, disse o superintendente regional do INSS no Nordeste, Caio Figueiredo...

Crédito da Imagem; Reprodução/Gov.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More