RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 7 de março de 2024

Fevereiro tem média diária de 10 assassinatos em Pernambuco


Pernambuco registrou uma média de 10 assassinatos diários em fevereiro deste ano. É o que aponta a estatística de Mortes Violentas Intencionais (MVIs) divulgado nesta quarta (6), pela Secretaria de Defesa Social (SDS), em seu portal oficial na internet.
 
A pasta contabilizou os casos de homicídios compreendidos nos 29 dias de fevereiro deste ano. Segundo a SDS, o mês passado terminou com o registro de 310 assassinatos. Isso equivale a uma redução de casos de menos de 1% (0,9%), se comparado com o mesmo período do ano passado. 

Lembrando, que, este ano, o mês de fevereiro teve um dia a mais do que em 2023, sendo conhecido como “ano bissexto”. Em fevereiro de 2023, foram contabilizadas 313 ocorrências de MVIs no Estado. 

Com a soma dos dois primeiros meses deste ano, o total de assassinatos foi de 669 casos. Houve um aumento de 11,1% se comparado com o mesmo período de 2023, quando janeiro e fevereiro somaram 602 mortes violentas. Com a soma, Pernambuco tem uma média diária de 11 assassinatos em 2024. 

Balanço por região

No mesmo boletim mensal divulgado nesta quarta (6), a SDS apontou que o interior do Estado foi o primeiro no ranking das regiões que mais registraram casos de homicídios em fevereiro. 

Segundo a pasta, foram contabilizadas 160 ocorrências no mês passado. 

Se comparado com o mesmo período do ano passado, a redução foi de apenas um homicídio (161), o que equivale a 0,6% menos casos no comparativo com os dois períodos. 

A Região Metropolitana do Recife (RMR) ficou na segunda posição no ranking de casos de MVI em fevereiro deste ano. 
 
Foram 85 assassinatos registrados, o que se comparado com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 29,1%, já que em fevereiro do 2023 foram contabilizados 120 casos. 

Já a capital pernambucana ficou na última posição das regiões que mais registraram ocorrências de MVI no mês passado. 

Segundo a SDS, Recife fechou o mês de fevereiro com 65 assassinatos ocorridos no Estado. 

Se for comparada com o mesmo período do ano passado, a capital teve uma redução de 15,5% de homicídios, quando em fevereiro de 2023 foram registrados 77 casos. 

Na soma dos dois primeiros meses deste ano, a região interiorana do Estado contabiliza 321 mortes, ,seguido da RMR com 205 casos e o Recife contabilizando 142 ocorrências. 

Juntos Pela Segurança

O Governo do Estado lançou no dia 27 de novembro de 2023, com atraso de três meses, o plano Juntos Pela Segurança.

Ele  pretende, de acordo com o Poder Executivo Estadual, reduzir em 30% o número de Mortes Violentas Intencionais (MVIs) até 2026.

Além dos assassinatos, o Poder Executivo promete reduzir em 30% os índices de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), que consistem em roubos e furtos, além de crimes violentos contra a Mulher, até 2026.
 
Para garantir o custeio e realizar o plano, o governo de Pernambuco já havia antecipado mais de R$ 3 bilhões em investimentos voltados para a segurança pública. 
 
Isso significa uma redução anual média de 10%. Para fazer uma comparação, o Pacto Pela Vida  (PPV) desenvolvido pelo governo anterior, tinha como meta redução anual de 12%. Esse índice, no entanto, só foi conquistado três vezes em 16 anos.

Crédito da Imagem: Arquivo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More