RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 12 de março de 2024

Programa da declaração do Imposto de Renda 2024 já está liberado


Nesta terça-feira (12), a Receita Federal liberou antecipadamente o programa para fazer a declaração do Imposto de Renda 2024. O prazo para a entrega da declaração começa dia 15 de março e vai até 31 de maio.

O Serpro, empresa de inteligência em tecnologia do governo que há décadas processa o IRPF, está acompanhando em tempo real o quantitativo de downloads baixados. Até a tarde de segunda-feira, foram registrados mais de 500 mil downloads e requisitadas mais de 200 mil declarações pré-preenchidas.

Passo a passo
Desenvolvido e mantido pelo Serpro, o programa do IRPF 2024  pode ser baixado por este link e o cidadão só precisa escolher a versão do sistema operacional para o download. 

O sistema está disponível para as plataformas Windows, MacOs, Linux e a versão Multiplataforma.

Após baixar o arquivo em seu computador, basta clicar na versão executável do programa (.exe), que vai estar na pasta de Download do seu computador e clicar em instalar quando o programa abrir.

Além de poder baixar o programa gerador da declaração (PGD), o contribuinte pode também fazer a declaração pelo site da Receita Federal  ou via smartphone ou tablet por meio do aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para celulares com sistema operacional Android (Google) e iOS (Apple).

Preenchimento
Depois de baixar o programa é só preencher os campos com as informações que você recebeu nos Informes de Rendimentos do seu trabalho, da sua previdência privada, do seu banco e de sua corretora nas abas pertinentes.

Se preferir, pode fazer a declaração pré-preenchida, onde o sistema da receita completa tudo que tem a seu respeito na base de dados dela.

Crédito da Imagem: Júlio Gomes/LeiaJá

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More