RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 26 de julho de 2011

Bispo de Pesqueira se despede do cargo com missa e deixa saudades



Em Pesqueira, no Agreste, o último domingo (24) foi um dia de despedida para os católicos. Dom Francisco Biasin, que ocupava o cargo de bispo, fez a última celebração antes de seguir para uma nova missão, cerimônia que foi acompanhada pelo governador Eduardo Campos e pela primeira-dama Renata Campos. 

O bispo atendeu ao pedido do Papa Bento XVI e, a partir de agosto, assume a diocese de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. Mas o desejo dele era outro. “Meu plano era permanecer até o fim, porém a gente está à disposição da Igreja, da missão”, diz dom Francisco Biasin.

Os fiéis afirmam que vão sentir saudades do bispo. “A gente sente muito a saída dele da nossa diocese, porém a gente se alegra porque, quando há um chamado assim, sabemos da sua capacidade", diz o chaveiro Rivaldo Severino do Nascimento.

Com o lema “Dar a vida pelos irmãos”, o ex-bispo de Pesqueira chegou à cidade em 2003 para substituir dom Bernardino Marquió, atual bispo de Caruaru. “O povo me entendeu profundamente e u creio que é porque eu procurei compreender a alma desse povo”, afirma dom Francisco Biasin.

A coordenadora do Caritas Diocesano, Neilda Pereira da Silva, explica porque dom Francisco Biasin é tão importante para Pesqueira. “Através de ações com crianças, adolescentes, idosos e mulheres, dom Francisco sempre teve uma presença muito forte, seja nas comunidades rurais ou urbanas”, afirma. 

Nesta quarta-feira (27), será realizada uma reunião para a eleição do administrador diocesano, que será um padre. Junto com outros cinco padres, ele vai comandar a diocese até que a Santa Sé nomeie o próximo bispo de Pesqueira.



Fonte: Blog Brejo Hoje

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More