RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Clientes de baixa renda devem efetuar recadastramento na Celpe


Os consumidores baixa renda devem procurar a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para efetuar o recadastramento da Tarifa Social. Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) todos os clientes residenciais com renda mensal de até meio salário mínimo (R$ 272,50) e consumo médio de energia nos últimos 12 meses superior aos 65kWh devem realizar o recadastramento até a próxima segunda-feira (1º), para manter o subsídio tarifário.


Para efetuar o recadastramento, o consumidor deve se apresentar em qualquer ponto de atendimento da Celpe munido de um documento com foto, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal. Atualmente, a companhia possui 207 mil clientes com esse perfil de consumo e cadastrados no programa da Tarifa Social.


Caso não apresentem à concessionária a documentação exigida pela Resolução Nº 414 da Aneel, os consumidores perderão o desconto na conta de energia, que varia de 30% a 75%, dependendo do consumo. O atual beneficiário que não comprovar ser indígena ou quilombola ou que não se enquadrar no perfil baixa renda será automaticamente excluído do cadastro de benefício.


Os consumidores que não estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem procurar a prefeitura do município para receber o Número de Inscrição Social (NIS).

Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Liberdade de Caruaru

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More