RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 16 de julho de 2011

SES E CORREIOS JUNTOS NO COMBATE À DENGUE


Durante toda a semana, carteiros vão entregar panfletos com informações sobre a doença



A Secretaria Estadual de Saúde (SES) e os Correios de Pernambuco firmaram parceria para o combate à dengue. Em todo o Estado, mais de 1.500 carteiros vão levar para as casas dos pernambucanos
 panfletos com informações sobre os sintomas da dengue e os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypt.
Além disso, durante toda a semana, carteiros e atendentes comerciais dos Correios vão vestir a camisa da campanha, que tem o tema: “Um por todos e todos contra a dengue”. Nas agências dos Correiosa população terá à disposição panfletos, cartazes e folders com informações sobre a dengue.

O pontapé inicial da Campanha acontece na próxima segunda-feira (18/07), às 9h, no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) Caxangá, localizado na av. General San Martin, s/nº – Bongi. No evento, que contará com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, e do Diretor Regional dos Correios em Pernambuco, Pedro Mota, os carteiros, antes sair para as ruas, vão receber palestra de sensibilização sobre as principais formas de evitar a doença.
No mesmo horário, na segunda-feira (18/07), os carteiros que atuam nas cidades de Caruaru, Garanhuns e Petrolina, também vão passar por capacitação feita por técnicos da Vigilância Epidemiológica da SES.
“Os Correios é uma empresa que está presente em todo o território pernambucano. Além disso, é muito forte o laço de empatia que a população estabelece com os Carteiros. Por isso é importante que cada um dos mais de 1.500 carteiros de Pernambuco sejam multiplicadores da ideia de combater a dengue”, salientou o secretário estadual de saúde, Antonio Carlos Figueira.
Na agência central dos Correios, na Av. Guararapes, Centro do Recife, a partir desta segunda-feira (18/07), a população poderá observar, ainda, um laboratório com as fases de desenvolvimento da larva do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

Dados – Em 2011, até 1º de julho, foram notificados 23.868 casos de dengue, distribuídos em 180 municípios, uma redução de 35,01% em relação ao mesmo período de 2010, quando foram notificados 36.729 casos, confirmando 17.707 desses.
Dos casos de dengue notificados em Pernambuco, 604 estão sendo analisados como dengue grave (com complicação ou hemorrágica). Desses casos, 49 evoluíram para óbito e 3 já foram confirmados como óbito por dengue. No mesmo período de 2010, houve 08 óbitos confirmados. Este ano, já foram confirmados 5 casos de dengue hemorrágica. Em 2010, no mesmo período, foram 69 casos confirmados.



Fonte: Blogdogugu

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More