RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mais de 1,5 mil carteiros começam a panfletar contra a dengue


A partir desta segunda-feira e durante toda a semana, mais de 1,5 mil carteiros vão distribuir panfletos com informações sobre os sintomas da dengue e os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypt. O lançamento da campanha acontece esta manhã, no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) Caxangá, no bairro do Bongi, com a presença do secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, e do diretor regional dos Correios em Pernambuco, Pedro Mota.
Antes de sair para as ruas os carteiros vão assistir a uma palestra de sensibilização sobre as principais formas de evitar a doença. Além disso, durante toda a semana, carteiros e atendentes comerciais dos Correios vão vestir a camisa da campanha, que traz o tema: Um por todos e todos contra a dengue.
O material educativo também estará à disposição nas agências dos Correios. Na agência central, a população poderá observar, ainda, um laboratório com as fases de desenvolvimento da larva do mosquito transmissor da dengue.
Ainda nesta segunda-feira, os carteiros que atuam nas cidades de Caruaru, Garanhuns e Petrolina, também passarão por capacitação ministrada por técnicos da Vigilância Epidemiológica da SES.
Números - Em 2011, até 1º de julho, foram notificados 23.868 casos de dengue, distribuídos em 180 municípios, uma redução de 35,01% em relação ao mesmo período de 2010, quando foram notificados 36.729 casos, confirmando 17.707 desses.
Dos casos de dengue notificados em Pernambuco, 604 estão sendo analisados como dengue grave (com complicação ou hemorrágica). Desses casos, 49 evoluíram para óbito e 3 já foram confirmados como óbito por dengue. No mesmo período de 2010, houve 08 óbitos confirmados. Este ano, já foram confirmados 5 casos de dengue hemorrágica. Em 2010, no mesmo período, foram 69 casos confirmados.

Fonte: Pernambuco.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More