RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 23 de fevereiro de 2013

COQUETEL DE REMÉDIOS REDUZ EM 96% A TRANSMISSÃO DO VÍRUS DA AIDS

Pesquisadores chegaram ao resultado após analisar, durante 10 anos, casais de uma província da África do Sul. Outro estudo feito na mesma região constatou que os antirretrovirais também aumentaram a sobrevida dos soropositivos em 11,3 anos.

No fim dos anos de 1990, o surgimento dos antirretrovirais revolucionou o tratamento e a qualidade de vida das pessoas com a síndrome da imunodeficiência adquirida, a Aids. Ao utilizar uma combinação de três ou mais medicamentos de classes distintas, a terapia é capaz de interromper a replicação do vírus da imunodeficiência humana (HIV), permitindo, assim, a recuperação do sistema imune de seu portador. 

Apesar dos inegáveis benefícios, ainda hoje não existe um levantamento completo que quantifique e analise as diversas mudanças positivas da implementação dos medicamentos. Além disso, não é raro encontrar argumentos que questionem o alto custo do tratamento para os cofres públicos.

Após mais de 10 anos de estudo, pesquisadores da Universidade de KwaZulu-Natal, na África do Sul, muniram-se de diversas evidências para provar as vantagens do tratamento, incluindo a possibilidade de o uso deles reverter a epidemia do HIV no mundo. 

A partir do acompanhamento de diversos casais de KwaZulu-Natal sorodiscordantes — em que somente uma das pessoas é HIV positivo —, os cientistas constataram pela primeira vez que as pessoas que ingerem os medicamentos reduzem em 96% a probabilidade de transmitir o vírus da Aids aos seus parceiros não infectados.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More