RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 23 de fevereiro de 2013

PERNAMBUCANO 2013: SANTA CRUZ ESTREIA COM VITÓRIA SOBRE O PESQUEIRA

O Santa Cruz não fez uma boa partida na sua estreia no Pernambucano Coca-Cola. Pelo contrário, jogou mal e tomou vários sustos. No entanto, contou com o faro artilheiro de Dênis Marques e o gol do jovem Evérton Heleno para vencer o Pesqueira por 2x1, no Arruda, na noite deste sábado pela primeira rodada do segundo turno do Estadual. Apesar do resultado positivo, vaias da torcida ao final da partida.

Dênis Marques fez gol e deu passe para outro.
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O JOGO - A partida começou com o Pesqueira tendo a primeira grande chance. Aos três minutos Stanley dividiu com o goleiro Tiago Cardoso e quase abriu o placar. A bola foi na trave. O lance era apenas o primeiro sinal para o torcedor tricolor de que a partida na seria nada fácil.

O Tricolor até teve mais posse de bola e tentou ditar o ritmo do jogo na primeira etapa. No entanto, os erros de passes na criação impediram o surgimento de melhores chance. O volante Luciano Sorriso fez uma partida fraca errando muito. O substituto de Renatinho, Jefferson Maranhão, também não rendeu bem. O meia prendeu muito a bola.

Quem queria jogo no Santa Cruz era Natan. Sempre que o meia tocava na bola, uma boa chance surgia. Aos 14, ele deu um forte chute de fora da área obrigando Geday a fazer grande defesa. No rebote, Paulo César mandou para fora. A finalização também foi um calo coral.

Pelo lado do Pesqueira, muita disposição em campo. Apesar da limitação técnica, o time do interior criou os melhores lances. Além da bola na trave no começo do jogo, houve ainda um gol anulado após cobrança de falta. O lance foi polêmico e de difícil conclusão.

A vontade do Pesqueira foi recompensada no final do primeiro tempo. Aos 39, Dada Pesqueira recebeu bola e saiu na cara de Tiago Cardoso. O jogodor não perdoou e mandou para fundo das redes. A torcida Santa Cruz presente no Arruda aplaudiu o gol dos visitantes em protesto pelo mau futebol coral.

Os interioranos ainda tiveram outra chance de marcar aos 41, mas Jonathan levou azar na conclusão defendida por Tiago Cardoso. O castigo veio em seguida, Natan dominou bola no meio e tocou para Dênis Marques na entrada da área. O Predador dominou bem e colocou a bola no canto de Geday. Apesar do empate, vaias da torcida no fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO - Na volta do intervalo o Santa Cruz veio mudado. O técnico Marcelo Martelotte resolveu tirar Paulo César para acionar Flávio Caça-Rato. A partida ganhou maior movimentação, contudo, o Santa seguiu errando no passe e na finalização.

Ao contrário do primeiro tempo, o Pesqueira veio mais recuado. O time do interior parecia agradado com o empate fora de casa logo na estreia do segundo turno. Ainda assim, os visitantes quase desempataram aos seis minutos após mergulho de Jonathan na pequena área.

A estrela de Marcelo Martelotte, porém, brilhou quando tudo parecia que iria ser desastroso. O treinador colocou Éverton Heleno na partida no lugar do apagado Luciano Sorriso no decorrer do segundo tempo. E foi justamente Evérton que marcou o gol da virada após passe de Dênis Marques. O meia ficou na cara para o goleiro Geday e mandou para o fundo das redes.

O Pesqueira ainda tentou pressionar no final da partida. No entanto, a zaga do Santa Cruz soube segurar bem o placar.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 2x1 PESQUEIRA

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Éverton Heleno), Jefferson Maranhão (Éverton Sena) e Natan; Paulo César (Flávio Caça-Rato) e Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte.

Pesqueira: Geday; David, Stanley (Daysinho) e Johnny; Dada Pesqueira, Jânio, Frank (Gustavo), Laércio e Théo (Thomas Anderson); Neto Bala e Jonathan. Técnico: Humberto Santos.

Pernambucano Coca-Cola. Local: Arruda. Árbitro: Luiz Cláudio. Assistentes: Albert Júnior e Ricardo Chianca. Gols: primeiro tempo: - Dada Maravilha aos 39 e Dênis Marques aos 45 minutos. Segundo tempo - Evérton Heleno aos 30 minutos. Amarelos: Jonny (P), Luciano Sorriso (SC), César (SC), Laércio (P), Vágner (SC), Natan (SC), Flávio Caça-Rato (SC) e Stanley (P). Público: 8.501 Renda: R$ 60.576.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More