RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA REALIZA CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS EM XUCURU

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Jardim está realizando o curso de primeiros socorros em Xucuru com os Agentes Comunitários de Saúde do programa Saúde da Família da Unidade de Saúde do distrito, além de outros funcionários da unidade, para uma possível instalação do APH - Atendimento Pré-Hospitalar, um sistema avançado de atendimentos emergenciais realizados em grandes centros.

O curso tem duração de 80 horas/aulas distribuídas da seguinte forma; 20h de aulas teóricas e 60h de aulas práticas, incluindo salvamento terrestre, aquático e de altura. O objetivo deste curso é preparar a equipe para qualquer eventualidade anormal que venha a acontecer no distrito e na região de Xucuru. 

É uma iniciativa importante para Xucuru, por ser uma área distante dos grandes centros hospitalares, o que dificulta na hora de socorrer alguém ferido ou com um problema grave de saúde. O curso está sendo realizado com a instrução do ACS Alex Martins e de Alef  Nascimento, ambos Socorristas formados pelo GBCM - Grupamento de Bombeiros Civis Municipais de Caruaru, PE. Apoio: Secretaria municipal de Saúde e Prefeitura de Belo Jardim.

Fotos do Curso:



























































Informa a Assessoria

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More