RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NÁUTICO BATE O BELO JARDIM POR 3X2 E É CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO DO PERNAMBUCANO 2013

Mais eficiente na finalização, o Náutico venceu o Belo Jardim por 3x2, na noite desta quarta-feira, no Sesc Mendonção, em Belo Jardim, pela última rodada do primeiro turno do Pernambuco Coca-Cola. Kieza, Marcos Paulo e Rogério marcaram pelo Timbu, enquanto Douglas e Fernadinho descontaram para o Calango. O resultado deu o título da primeira fase do Estadual para o Timbu, que alcançou 19 pontos. 

O Central, que venceu o Ypiranga por 2x1, obteve a mesma pontuação. A Patativa ficou em segundo por causa do saldo de gols. No próximo domingo, já pelo segundo turno do Pernambucano, o Timbu encara o Petrolina, nos Aflitos. O Belo Jardim enfrenta o Central no Lacerdão, em Caruaru.

Jogando em casa, o Belo Jardim começou a partida indo para cima do Náutico nos primeiros minutos. O objetivo era surpreender logo o Timbu com velocidade. Aos quatro minutos, Fernadinho bateu cruzado e obrigou o goleiro Felipe a sair do gol para fazer a defesa.

O Alvirrubro, no entanto, não ficou na defensiva e foi para cima também. Aos sete, Rogério limpou na entrada da área e chutou forte. O goleiro defendeu. No minuto seguinte surgiu o gol do Náutico. Vinícius Pacheco dominou e tocou para Kieza que, com o faro artilheiro, mandou para o fundo das redes de Romero. Timbu 1x0.

O gol sofrido não fez o Calango diminuir a vontade no jogo. Aos 17, Felipe fez mais uma grande defesa após chute de fora da área. Contudo, o time do Agreste deixava muitos espaços para o Náutico tocar a bola e criar. Parecia questão de tempo para o segundo gol do Timbu, que veio de bola parada aos 21. Após cobrança de falta, Alison escorou de cabeça para o volante Marcos Paulo.
Com a vantagem, o Náutico passou a esperar mais o Belo Jardim no jogo. O Calango, porém, não conseguiu aproveitar o espaço para diminuir ou empatar. As bolas paradas de Júnior Maranhão foram os principais lances dos donos da casa. O Timbu aproveitou bem os seus lances no primeiro tempo para sair com boa vantagem.


SEGUNDO TEMPO - Na volta do intervalo, o Belo Jardim voltou pressionando ainda mais a defesa do Náutico com o objetivo de alcançar o primeiro gol. Aos cinco, após falha de Alison, Muller chutou para boa defesa de Felipe. No rebote, Yannick acertou a trave.

Uma falha dos donos da casa, no entanto, foi o excesso de chutes de longe. É certo que o Timbu deu muitos espaços na entrada da área, mas faltou maior poder de penetração ao Calango para agredir o Náutico. Os muitos chutes de fora da área facilitaram a vida de Felipe.

O castigo para o Belo Jardim veio no primeiro ataque do Náutico na segunda etapa. Aos 17, Rogério, que voltava ao time alvirrubro depois de tentar sair do clube na Justiça, dominou bola no meio e chutou forte de longe marcando um belo gol.

Curiosamente, quando deveria ficar mais abatido na partida, o Calango chegou ao primeiro gol, e em jogada dentro da grande área. Douglas aproveitou cruzamento, dominou e chutou no canto de Felipe para diminuir.

O gol deveria ser de honra, mas graças ao golaço de Fernandinho em chute de fora da área, aos 29, a partida ganhou mais emoção nos minutos finais. O Belo Jardim passou a pressionar bastante com chutes de fora da área, enquanto o Náutico recuou e se segurou como pôde. O empate, contudo, não saiu. Vitória do Timbu por 3x2.

FICHA DA PARTIDA - BELO JARDIM 2X3 NÁUTICO

Náutico: Felipe; Auremir, Luís Eduardo, Alison (Alemão) e Bruno Collaço; Elicarlos, Marcos Paulo e Vinícius Pacheco (Giovanni); Élton, Rogério (Renato) e Kieza. Técnico: Vágner Mancini.

Belo Jardim: Romero; Felipe Almeida, Eduardo Eré, Alenílson e Fernandinho; Júnior Maranhão, Xinho, Douglas e Yannick (Luciano Dias); André Recife e Muller (Candinho). Técnico: Leivinha.

Pernambucano Coca-Cola. Local: Sesc-Mendonção, em Belo Jardim. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Jossemmar Diniz e Charles Rosas. Gols: Primeiro tempo - Kieza aos 8, Marcos Paulo aos 21 minutos. Segundo tempo - Rogério aos 17, Douglas aos 21 e Fernandinho aos 29 minutos. Amarelos: Felipe Almeira (BJ), Eduardo Eré (BJ), Alenílson (BJ), Giovanni e Marcos Paulo (N).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More