RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

GOVERNO DE PERNAMBUCO LANÇA PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL

O governador Eduardo Campos assinou nesta quinta-feira, no encontro que teve com os prefeitos pernambucanos na cidade de Gravatá, decreto que institui o Programa de Inclusão Sócio-digital Conexão Cidadã. 

O principal objetivo da iniciativa é estimular o investimento privado na implantação de infra-estrutura de banda larga em todas as regiões do Estado, de modo a reduzir a lacuna de mercado, ofertando ambientes públicos e gratuitos de acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação.

A idéia, assim, é a implantação de infra-estrutura de comunicação nas sedes de todos os municípios do Estado com IDH menor que 0,7 e nos núcleos urbanos de todos os distritos rurais com mais de 1.000 (um mil) habitantes. O programa inclui também a criação de Telecentros em todos os municípios do Estado, onde serão realizados cursos na área de informática.

Serão beneficiados 167 municípios e 81 distritos, que formarão uma rede de centros de inclusão sociodigital – a Rede de Espaços Conexão Cidadã –, especialmente voltada para o atendimento dos pernambucanos residentes nas áreas socialmente vulneráveis, geograficamente afastadas e carentes de infra-estrutura de banda larga. Orçado em cerca de R$ 20 milhões anuais, a iniciativa deverá estar plenamente implantada em 12 meses.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More