RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 8 de outubro de 2017

AUDIÊNCIA PÚBLICA, REÚNE POPULAÇÃO LGBT NA CÂMARA DE VEREADORES DE BELO JARDIM

Quem informa é a ASCOM PMBJ -

Com propostas democráticas e inclusivas a população LGBT participou da audiência pública nessa sexta (06), na Câmara de Vereadores de Belo Jardim.  O debate das “Políticas Públicas para a População LGBT” foi proposto pelo vereador Bruno Galvão (PT).

“A audiência pública conseguiu cumprir o seu papel de debate, informação, esclarecimento e com a participação massiva da população. Conseguimos combater o preconceito com informação e com o diálogo construímos propostas inclusivas”, ressaltou Bruno Galvão.

Diversos movimentos LGBT estiveram presentes e relataram as dificuldades sofridas com relação ao preconceito e o acesso as políticas públicas.  “ A promoção de visibilidade e o desenvolvimento para a empatia pela população LGBT através de uma audiência pública permite o entendimento de relações sociais que tragam valores, respeito, diálogo e empatia”, enfatizou a socióloga e coordenadora do Núcleo de Estudo Gênero e Diversidade do IFPE, Campus Belo Jardim, Natalia da Mata.

“ Essa audiência além do debate esclarecedor, serve como meio para que possamos cobrar do Governo Municipal a criação Conselho Municipal de Políticas LGBT, bem como assegurar alocações de recursos e ações voltadas para esse público na Lei de Orçamento Anual (LOA). Também precisamos quebrar o preconceito quanto ao acesso da população LGBT ao mercado de trabalho ”, comentou o militante das causas sociais, Idinaldo Júnior.

“ É a primeira vez que tenho um espaço para relatar sobre como é ser mãe de um filho trans. Essa iniciativa realizada pelo vereador Bruno Galvão, me motivou a sair de casa e tomar coragem para aprender mais sobre a população LGBT. Como mãe de um filho transgênero, tive dificuldade para compreender esse ‘mundo’, principalmente pelo preconceito e por falta de informação. E hoje, com essa audiência me senti confiante e segura, pois encontrei diversas pessoas que lutam por uma causa justa e humana”, relatou emocionada a professora aposentada Ana Maria Silva.   

A audiência contou com a presença da Coordenadora Estadual do Mães pela Diversidade, Gi Carvalho; o Coordenador Estadual de Políticas Públicas de Saúde Integral para população LGBT, Luiz Valério;  a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Defensoria Estadual, Gorreti Gomes;  o Defensor público da Comissão de Direitos Humanos da Defensoria Estadual, Henrique da Fonte; a  advogada militante do Grupo Gay Leões do Norte, Manoela Alves;  a Gerente de inclusão social e Técnica em Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Educação, Dayvi Santos e a Coordenadora do Centro de Combate à Homofobia do Estado, Suellen Rodrigues; socióloga e coordenadora do Núcleo de Estudo Gênero e Diversidade do IFPE, Campus Belo Jardim, Natalia da Mata; representante do Conselho Tutelar, Maciel Silva; representante da Secretaria da Mulher, Elayne Tenório; representantes da Secretária de Educação, Janaína Vieira e Kássia Guimarães; a Coordenadora Estadual LBGT, Irís de Fátima; os vereadores Evandro Macarrão e Zé Guri Júnior e  alunos do Instituto Federal de Pernambuco- Campus Belo Jardim e da Rede Estadual de Ensino. 




Fotografias: Assessoria

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More