RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 17 de outubro de 2017

ANATEL CRIA SERVIÇO PARA ALERTAR MORADORES SOBRE DESASTRES

Quem informa é o LeiaJá -

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou o cadastro de números de celulares para testes em uma nova ferramenta que alerta os moradores dos estados de Santa Catarina e Paraná sobre a possibilidade de ocorrências de desastres naturais. Na prática, o serviço envia um SMS automático para moradores em áreas de risco em caso de temporais, inundações e deslizamentos de terra, entre outros.

O sistema será administrado pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) em conjunto com a Defesa Civil dos municípios. A própria Defesa Civil Nacional está enviando, gradativamente, mensagens para os moradores que informam sobre a prestação do serviço e como fazer para se cadastrar. Ao enviar o CEP da localidade através de mensagem de texto, o solicitante é informado se sua região dispõe do serviço.

Esse tipo de serviço foi usado pela primeira vez no Japão em 2007. Após a iniciativa bem sucedida, outros países passaram a adotar o sistema e, atualmente, são mais de 20 ao redor do globo que contam com esse tipo de facilidade. A partir de 16 de novembro, a cidade de São Paulo também passará pela fase de testes do serviço, que deve ser implantado em todo o país até março do ano que vem.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More