RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 28 de outubro de 2017

MULTIDÃO LOTA PRAÇA EM XUCURU, PARA VER O BONDE DO BRASIL, NA FESTA DO PADROEIRO

Quem informa é o Blog -

A tradição se mantém na festa de São de Manoel, padroeiro do distrito de Xucuru, em Belo Jardim, região agreste de Pernambuco, onde todos os anos, o evento ocorre em clima de muita alegria e participação popular da localidade e de outras tantas que, anualmente, comparece para vivenciar as festividades comemorativas.

Este ano, a programação da festa teve alteração na comissão organizadora que vinha há vários anos comandando a festança, quando uma nova equipe passou a se responsabilizar pela organização, que envolve diversas preocupações para o sucesso do acontecimento, que movimenta a economia local, favorecendo o desenvolvimento da comunidade.

As atrações em praça pública foram programadas para ocorrer entre os dias 27 e 29 deste mês, com destaques para bandas que nunca haviam se apresentado no distrito, como o sucesso do momento, a banda Paraibana Bonde do Brasil, além da Farra dos 600 e Célio Gomes e FarraNeja, com a volta de Adriano Guilher e a banda Religiosa Boa Nova do Recife. Sendo que, a festa teve uma participação especial da Orquestra da Banda Militar da Polícia Militar de Pernambuco, que também fez bonito no palco da festa, uma conquista do Padre José Gomes de Melo, pároco da capela local e coorganizador da festa.

A primeira noite de shows ao ar livre, no palco da festa, instalado em praça pública, teve o destaque da banda Bonde do Brasil, que iniciou as apresentações, atraindo milhares de forrozeiros de diversos logradouros, surpreendendo pelo quantitativo, por ser uma sexta-feira, dia que muitos ainda trabalham e não conseguem se deslocar para se divertir. O Bonde do Brasil fez sua aparição número um em Belo Jardim, mais precisamente em Xucuru, levando o público ao delírio, com seus grandes e novos sucessos ao som de muito romantismo, o carro-chefe do grupo paraibano. Em seguida, foi a vez do Célio e FarraNeja completar a edição inicial de exibições musicais na festa do padroeiro da vila, que conta com uma vasta programação religiosa nos nove dias que antecedem o dia principal dos festejos.

Quem esteve colaborando, foi o grupo de bombeiros civis de Belo Jardim, o grupamento Anjos do Resgate, contando o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, com uma ambulância para atender alguma  ocorrência, caso fosse necessário. Além disso, teve o reforço de seguranças da prefeitura e guardas da Autarquia de Municipal de trânsito, que corroborou para um melhor fluxo das pessoas no espaço do evento.

Políticos da cidade estiveram prestigiando o sucesso do acontecimento, que atraiu bastante gente para vivenciar e conferir as atrações em praça pública. O prefeito Hélio dos Terrenos, o ex-prefeito Fábio Galvão, os vereadores Tenente e Bruno Galvão, além do Secretário de Cultura e Eventos, Sílvio Romero e assessorias marcaram presença, inclusive, acompanhando de um camarote Vip, num Clube, ao lado do palco. A festa teve a segurança do policiamento reforçado do 15º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, garantindo a tranquilidade de todos que estiveram no evento, que também conta com barracas e parque de diversão.

Imagens da 1ª noite;





















Fotografias: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More