RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

PROCISSÃO E SHOW RELIGIOSO MARCAM O ENCERRAMENTO DA FESTA DO PADROEIRO DE XUCURU, DISTRITO DE BELO JARDIM

Quem informa é o Blog -

Fé e tradição. A comunidade católica de Xucuru é reconhecida como uma das mais participativas da região, por sempre se dedicar aos atos e eventos religiosos realizados pela capela do distrito, organizados pelo Pároco responsável pela legião de fiéis através da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Sanharó, Diocese de Pesqueira, também no agreste de Pernambuco.

Com a fé e a tradição pelas quais a população católica de Xucuru é reconhecida, todos os anos acontece na comunidade, a tradicional Festa do Padroeiro São Manoel da Paciência que, costumeiramente, ocorre no último fim de semana do mês de outubro, atrai diversas pessoas de outras localidades para vivenciar o evento, desde o seu início até ao encerramento, pois já virou um costume a festividade ser um novenário com missas e celebrações antecedendo o dia principal, quando é vivenciado o dia da festa, com alvorada festiva, repiques de sino, procissão, missa e show religioso.

Este ano, a comemoração iniciou-se no dia 20 do mês corrente e finalizou-se neste último domingo (29), em clima de muita alegria e participação popular. Logo cedo, teve a tão esperada alvorada festiva com a banda Filarmônica Santa Cecília de Sanharó, que percorreu várias ruas do lugarejo, acordando a todos com uma belíssima alvorada, mantendo assim, o tradicional despertar ao som da banda de música. À tarde, foi a vez da também aguardada procissão com a imagem do Padroeiro São Manoel da Paciência, percorrendo diversas ruas do distrito, acompanhada de muitas pessoas da vila e de toda uma região, além de visitantes de várias cidades e até de outros estados.

Logo depois da missa, ocorreu a missa de encerramento da festa, uma celebração campal no palco do evento, situado na praça central do distrito, com grande participação dos fiéis de Xucuru e de comunidades vizinhas, que anualmente participam deste importante acontecimento na região. Na ocasião, foram feitos um lembrete e uma homenagem pelos 18 anos de sacerdócio de José Gomes de Melo, o Padre Nilson, responsável pela capela de Xucuru e de várias comunidades, sendo também um dos organizadores da festa junto com o conselho paroquial.

Pára encerrar a edição 2017 da tradicional Festa do Padroeiro de Xucuru, a chamada festa de outubro, teve o show religioso da Banda Boa Nova do Recife, que mais uma vez marcou presença neste importante acontecimento, interpretando ótimas canções de fé e reflexão, com muito louvor e oração num clima bem distraído para completar o evento na mais completa paz.

Novamente, autoridades políticas da cidade marcaram presenças nas festividades. Foram eles; Gilvandro Estrela, Vereador Presidente da Câmara Municipal de Belo Jardim, Andréa Mendonça, irmã do Ministro da Educação Mendonça Filho, o prefeito Hélio dos Terrenos, o Vereador Tenente e o ex-prefeito e atual Secretário de Articulação Política, Cecílio Galvão, entre outros.

Fotos do encerramento da festa;




























Fotografias: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More