RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 21 de outubro de 2017

TEVE INÍCIO, A TRADICIONAL FESTA DE SÃO MANOEL DA PACIÊNCIA, PADROEIRO DE XUCURU

Quem informa é o Blog -

Fé e tradição. São essas palavras que definem a realização da tradicional Festa de São Manoel da Paciência, padroeiro do distrito de Xucuru, município de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, onde todos os anos a fé e a religiosidade marcam presença para a comunidade vivenciar os festejos que envolvem toda uma região.

Este ano o evento, que teve início nesta sexta-feira (20), vai mais uma vez ser um novenário com celebrações eucarísticas, liturgias da palavras, procissões, missões comunitárias, terços, e muito mais, vai até ao dia 29 do corrente, encerrando com a procissão da imagem do padroeiro, missa e show religioso em praça pública, algo que vem ocorrendo há alguns anos, pois este show era na sexta-feira, anteriormente.

A abertura da conhecida Festa de Outubro de Xucuru, foi nesta sexta (20), com uma procissão luminosa, saindo do Salão Paroquial, percorrendo algumas ruas locais, e encerrando na capela do Padroeiro, onde, na ocasião, houve a inauguração da reforma da igreja, com uma nova pintura e colocação de janelões laterais, para melhorar o aspecto e oferecer ventilação e luminosidade natural. A primeira noite das festividades, teve também a apresentação da Banda Fanfarra da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, sob a regência do Maestro Luciano Ferreira, logo após a celebração da Missa. Durante o novenário, ocorrerão missas e celebrações, todas as noites, até o sábado (28), concluindo no domingo (29, com procissão, missa e show religioso.

As festividades ainda contarão com barracas, parques de diversão e atrações culturais, este ano com uma novidade, a apresentação da Orquestra da Banda da Polícia Militar de Pernambuco, que marcará presença na sexta-feira, dia 27, a partir das 19h (7h da noite), em praça pública para a comunidade e visitantes, uma conquista do Padre José Gomes de Melo, pároco da localidade em parceria com a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Sanharó, à qual a comunidade católica pertence.

Então, todos estão convidados para vivenciar a tradicional Festa de São Manoel da Paciência, padroeiro de Xucuru, com uma vasta programação religiosa e secular, com atividades e festança para todos os gostos, contando com o apoio da população local, de cidades e de sítios vizinhos, além da polícia Militar e da Prefeitura de Belo Jardim. Participe!













Fotografias: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More