RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Detran-PE lança a Operação Carnaval 2018

Quem informa é o Blog do Magno Martins -

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Coordenadoria de Educação de Trânsito e a Unidade de Fiscalização e Operações, sempre acompanhados da Turma do Fom-Fom, lança, na próxima sexta-feira (09), no Recife e Região Metropolitana, com Blitz na Av. Agamenon Magalhães, a Operação Carnaval, que tem como objetivo educação, fluidez e fiscalização dos condutores, com foco na mistura de álcool e direção.

A ação acontece no viaduto, onde técnicos e agentes do Órgão irão informar e tirar dúvidas dos condutores, além de concederem entrevista. No primeiro dia da ação, onde apresentarão os cuidados que os motoristas precisam ter na estrada, dicas de prevenção de acidentes, uso de equipamentos obrigatórios e o perigo de dirigir sobre efeito de álcool.

Já os técnicos de educação de trânsito estarão nos bares do Recife Antigo todas as noites, abordando os foliões alertando sobre os riscos de beber e dirigir, com bafômetros descartáveis, os óculos que simulam o estado de embriaguez e quem participar da simulação, ganhará um brinde do DETRAN, um jogo de descanso de copo, chamo kit do Amigo, com mensagens de alerta sobre os riscos de beber e dirigir. Já os amigos da vez receberão medalha. No Galo da Madrugada e no Papangus de Bezerros serão distribuídas viseiras com os dizeres “Se beber, não dirija”.

Na Operação Carnaval estarão envolvidos educadores e arte-educadores, 150 agentes das Operações Rota de Fuga – ORF e Trânsito Seguro – OTS, distribuídos em um regime de escala em vinte viaturas, dez motocicletas, onze caminhões guinchos e dois veículos de leitura de placas (PK). O principal foco de atuação será em áreas próximas aos polos de festividades.

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, a ampliação do trabalho da OTS e ORF partiu de uma determinação do governador Paulo Câmara no que se refere as ações de segurança nas estradas e rodovias pernambucanas. “Nossos agentes e técnicos estarão nas ruas para garantir mais tranquilidade aos cidadãos nesses dias de festividade. É importante que cada um faça seu papel e pedimos aos condutores prudência na hora de dirigir, além de não ingerir bebida alcoólica”, completa.

Fotografia: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More