Com informações da FOLHA PE -
Foi suado, sofrido, mas com a cara da seleção brasileira. Confirmando a hegemonia mundial e jogando diante do seu torcedor, o Brasil conquistou, ontem, a IV edição do Campeonato Mundial de Beach Handball, que foi disputado na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife.
Handebol feminino venceu a Hungria |
A equipe masculina derrotou a Croácia por 2 sets a 1, enquanto as meninas superaram a Hungria, por 2 sets a 0. Com os títulos, o time verde e amarelo se consolida como o maior campeão do torneio com sete troféus - quatro no masculino e três no feminino - em seis edições do certame.
No primeiro duelo do dia, a seleção feminina colocou à prova o seu favoritismo. Classificando-se à final de forma invicta e defendendo o retrospecto de ter perdido apenas um set durante todo o campeonato, o Brasil teve dificuldades, mas conseguiu vencer Hungria, com parciais de 20/14 e 12/10, se sagrando tricampeão do mundo.
No primeiro tempo, as comandadas de Rossana Marques até tentaram impor o ritmo do seu ataque - o melhor da competição com 196 gols - porém acabaram esbarrando na forte defesa europeia.
O desfecho do período só foi definido nos minutos finais, quando a pivô Renata desequilibrou com jogadas individuais, dando ao Brasil a vantagem para o intervalo, 20 x 14. No retorno para o segundo set, o cenário não foi diferente.
Apesar de ter ficado à frente do placar nos primeiros cinco minutos, as brasileiras abusaram dos erros, deixando as húngaras empatarem. Na base do ponto a ponto, falou mais alto a força do conjunto e, faltando cinco segundos para o término do jogo, em jogada trabalhada pela ponta, Natalie Souza converteu para as donas da casa, dando o tricampeonato mundial ao Brasil.
Pela final masculina, também não faltou emoção. Em uma partida eletrizante, o Brasil derrotou a Croácia por 2 sets a 1 (20/23 e 26/20), com destaque para a atuação do goleiro Vareta, que defendeu dois ataques nos shoot outs.
0 comentários:
Postar um comentário