Com informações da TV Jornal PE -
Uma pesquisa feita no Hospital da Restauração (HR), na região central do Recife, mostrou que o número de acidentados no trânsito está cinco vezes maior que os índices de violência com faca ou arma de fogo. De janeiro até agora, 2.263 pessoas foram atendidas na unidade, numero superior as 524 vítimas de violência registradas no mesmo período.
Imagem: TV Jornal |
Segundo o Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes com Motos (Cepam), os motociclistas com idades entre 19 e 39 anos são a maioria das vítimas. Os acidentes acontecem porque muitos dispensam os equipamentos de proteção, entre calçados e capacetes, na hora de pilotar ou dirigir. Bebidas alcoólicas também são responsáveis pelos altos índices. Em 2013, cerca de 775 motociclistas morreram por acidentes em Pernambuco.
Este ano, o índice pode aumentar 12% se não houver maior fiscalização. O presidente do comitê, João Veiga, disse que vai encaminhar amanhã ao comando da Polícia Militar um ofício solicitando uma maior fiscalização com relação as motos e às cinquentinhas.
Quase todo o setor de traumas do HR é ocupado por homens que se envolveram em acidentes com motos. Muitos tiveram os membros amputados ou severamente avariados e não têm previsão de alta médica. A média de internação é de 45 dias e o custo do tratamento, feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), chega a R$ 190 mil.
0 comentários:
Postar um comentário