Com informações do Globoesporte.com -
Uma falha inacreditável decretou a vitória do Internacional sobre o Bahia, em partida realizada na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova. O chute despretensioso de Wellington Silva, do meio da rua, parecia ter como destino certo as mãos de Marcelo Lomba. Só que o goleiro tricolor, talvez pelo excesso de confiança, talvez pela bola molhada por causa da chuva, não conseguiu evitar o gol que decretou a vitória Colorada por 1 a 0. Pior do que isso: Lomba praticamente colocou a bola para dentro do gol.
Pior para o Bahia, que cai para a 17ª colocação na tabela, ficando temporariamente na zona do rebaixamento. Pior ainda para Marquinhos Santos, que pediu demissão do cargo de treinador logo após o final do confronto. O Inter, que não tem nada a ver com isso, conquista a primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro e pula para o 2º lugar.
Bahia e Internacional agora ganham uma semana de preparação antes da próxima rodada do Brasileirão. Enquanto o Tricolor vai até o Pacaembu para duelar contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), o Colorado recebe o Santos no mesmo dia, só que às 18h30, no estádio Beira-Rio.
Inter tem posse de bola, mas não assusta
Com o cargo do técnico Marquinhos Santos ameaçado, o Bahia iniciou o jogo a todo vapor, como se os jogadores estivessem dispostos a salvar a cabeça do seu comandante. Marcação avançada e chegadas ao ataque em velocidade, sobretudo com Rhayner pela esquerda. Aos poucos, porém, a empolgação dos tricolores foi diminuindo. Foi o suficiente para que a melhor qualidade técnica do Internacional sobressaísse.
Os gaúchos impuseram o seu ritmo, dominaram o meio-campo e emplacaram uma posse bola superior à dos donos da casa: 59% a 41%. No entanto, pode-se dizer que foi um domínio inerte, já que o Colorado quase não chegou à meta defendida por Marcelo Lomba. Já Dida levou um susto. Após cobrança de escanteio, Uelliton, volante tricolor, ficou livre na área e mandou para cima. Foi o único lance de perigo da primeira etapa.
Lambança na Fonte Nova
Muitas faltas, muitos passes errados e pouca criatividade deram a tônica da segunda etapa, tudo da mesmo forma como já havia acontecido nos primeiros 45 minutos. O Bahia, um pouco superior, assustou em cobrança de falta de Uelliton. Do outro lado, Marcelo Lomba apareceu bem para evitar gol de Alex em chute de longa distância. O goleiro tricolor só não teve a mesma sorte, ou competência, para evitar o gol de Wellington Silva.
Sem encontrar brechas na defesa baiana, o lateral colorado decidiu arriscar de longe. O chute saiu fraco, mas Lomba resolveu presentear o adversário e aceitou. Uma lambança incrível que decretou a vitória dos gaúchos em Salvador.
0 comentários:
Postar um comentário