RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 26 de julho de 2014

RAPIDINHAS NEWS!

Com informações da Redação -

A volta - Depois de uma paralisação por algumas semanas, por causa de problemas internos, foi reiniciado na última segunda-feira (21) o Programa Mais Educação na Escola Municipal Luiz Pereira de Amorim no Sítio Palha de Xucuru, atendendo dezenas de alunos, que recebem aulas de música, avaliações, esportes, artes e cultura.

Solitário - Outra vez o ex-prefeito de Belo Jardim, Cecílio Galvão (PTB), será candidato a deputado estadual, e novamente não terá apoio integral do grupo político do seu pai, Cintra Galvão, também ex-prefeito e ainda ex-deputado estadual, é que em 2010, ele (Cecílio) não teve os votos de todos os vereadores do grupo do pai, eles apoiaram Bruno Araújo para federal e Leonardo Dias para estadual, respectivamente.

Indefinição - Ainda não está confirmado o candidato a deputado federal apoiado pelo grupo Cintra Galvão em Belo Jardim, já que em 2010, o grupo trabalhou para a eleição de José Augusto Maia de Santa Cruz do Capibaribe, que, segundo contam, não apareceu mais na cidade após a eleição e este ano não disputará outra vez, por causa de pendências político partidária.

Primeiros sinais - A campanha para as eleições gerais em Xucuru não costuma ser movimentada quando se compara à disputa municipal, pois há um envolvimento maior das pessoas, mas nos últimos dias, mesmo de forma irrisória, candidatos a deputado começam a movimentar a localidade à procura de cabos eleitorais, mas ainda não foi visto nenhum material de campanha, exceto, alguns e poucos adesivos.

Articulando - Grupos enfraquecidos da política de Belo Jardim tentam incluir novas caras na região do distrito de Xucuru para as eleições de 2016, já buscando angariar forças a partir da disputa deste ano, buscando novos cabos eleitorais e representantes, resta esperar pra ver.

À espera - Desde o mês de março passado, a população de Xucuru aguarda a volta da ambulância do hospital de Belo Jardim, que vinha servindo à região desde a última gestão municipal, mas foi retirada ainda em 2013 para facilitar o socorro às vítimas do referido serviço de saúde, mas no último domingo, o prefeito do município garantiu a volta do veículo para voltar a servir ao distrito.

Será que agora vai? Informações dão conta que dessa vez, o tão sonhado e esperado asfalto de Sanharó até ao distrito de Jenipapo vai sair do papel, pois máquinas já estão começando a chegar o início das obras, que saia de fato, pois muita gente não acredita mais, principalmente, que estamos em ano eleitoral, e poderia ser só para alimentar a vontade de se ter um acesso mais aprazível.

Várias opções - Assim como foi a eleição municipal de 2012, quando vários nomes estiveram disputando o votos dos xucurenses para o cargo de vereador representante do distrito, nessas eleições gerais, uma ruma de postulantes ao cargo de deputado estadual estará concorrendo em Xucuru, dividindo a votação para muitos, podendo dificultar a eleição deles, por causa da divisão.

Fazendo a diferença - Depois de muitos anos, o grupo Mendonça não apresenta um candidato a deputado federal da cidade ou ligado à família, foi assim desde 1986, quando ainda muito jovem, o atual federal, Mendonça Filho, se candidatou pela primeira vez a um cargo eletivo ao lado do pai, seguiu-se assim em 1990, depois veio o primo João, em 1994 e 1998, em seguida, o cunhado Augusto Coutinho, em 2002 e 2006, e novamente João em 2010, mas em 2014, o grupo apoiará Raquel Lyra, caruaruense e filha do atual governador João Lyra Neto.

Filme repetido - Mais uma vez a história se repete, políticos que passam bastante tempo sem aparecer, esperam chegar a campanha leitoral para dá o ar da graça, prometendo mundos e fundos, sendo que após o abrir das urnas, vencendo ou não, desaparecem sem ao menos comparecer para trazer algo em retribuição pelos votos que ora recebera, mas não faz, deixando o povo ao deus dará, só voltando numa nova disputa, é bom ficar de olho.

Outra vez - Os eleitores de Xucuru votarão outra vez em Bruno Araújo, já que ele foi votado aqui pela primeira vez para estadual com o apoio do vereador Claudemir, suplente na época, obtendo apoios outras vezes seguintes para a assembleia legislativa e recentemente para federal, este ano outra vez para federal, novamente com a colaboração de Claudemir e do prefeito João Mendonça.

Os nomes - Belo Jardim terá quatro nomes disputando votos para deputado estadual e federal, respectivamente, sendo dois para cada cargo em disputa, o vice-prefeito Cristiano Cabeludo (PSC) e o ex-prefeito Cecílio Galvão (PTB) para estadual, o atual federal para a reeleição, Mendonça Filho (DEM) e o ex-prefeito Fábio Galvão (PT).

Curtas 

Ainda sem expectativa de voltar a funcionar, a Associação Novo Horizonte aguarda um apoio para colocar no ar legalmente, a rádio comunitária XUCURU FM, é que precisa-se de um apoio financeiro para agilizar o processo.

Em fase experimental - Está funcionando em fase de experiência o sinal de celular da VIVO em Xucuru, pois uma torre está sendo implantada no sítio Cana Brava para melhor disponibilizar o serviço para os usuários, sendo que também será necessário a instalação de energia elétrica na torre central do distrito, que vem funcionando através de geradores movidos à combustível, causando assim as constantes quedas do sinal.

Não custa perguntar; Será que os possíveis serviços, ora oferecidos durante a campanha eleitoral em Xucuru, vão permanecer depois do abrir das urnas?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More