RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 19 de julho de 2014

EDUARDO CAMPOS NO PÁREO GARANTE 2º TURNO PARA PRESIDENTE

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Eduardo Campos conduz aos trancos e barrancos sua campanha à Presidência da República. E em que pese o seu baixo percentual de intenções de voto, até agora, fruto em grande parte do seu desconhecimento por parte do eleitorado brasileiro, já prestou um serviço ao país: forçou a realização do segundo turno entre Dilma e ele próprio ou entre Dilma e Aécio Neves. Não fosse a apresentação desta “terceira via”, a atual presidente da República poderia vencer a eleição no primeiro turno por absoluta falta de adversários. 

Com ele no páreo, todas as pesquisas sinalizam que a eleição irá para o segundo turno. E aí o brasileiro terá oportunidade de examinar com mais cuidado os programas de governo dos dois finalistas, o volume de promessas, os projetos exequíveis e inexequíveis, a consistência das alianças, etc. Sem contar o fato de ter-se transformado num líder nacional aos 48 anos de idade, independente do resultado da eleição.

Sem o PSB no páreo, Dilma poderia ganhar no primeiro turno por absoluta falta de adversários

Primeiro a arena do PSB

Ao visitar hoje Palmares e Escada, ao lado de Paulo Câmara (PSB), Eduardo Campos estará prestigiando mais dois prefeitos do PSB: João Bezerra e Lucrécio Gomes, respectivamente. Sábado passado ele já havia feito essa distinção com Alexandre Arraes e José Patriota, prefeitos de Araripina e Afogados da Ingazeira, respectivamente. Ainda estão na lista dele para futuros comícios Ettore Labanca (São Lourenço), Marcones Sá (Salgueiro) e Júnior Matuto (Paulista).

Comando – A Frente Popular já pôs em campo outro grupo de coordenadores de sua campanha majoritária. A área metropolitana ficou com Geraldo Júlio (prefeito do Recife), Eduardo Coutinho (ex-prefeito de Água Preta), Heraldo Selva (vice-prefeito de Jaboatão) e Jair Pereira (jornalista). E o Agreste com Ivan Rodrigues, Sandoval Cadengue e Eudson Catão Ferreira.

Obras – O prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSD), comemorou ontem seu aniversário (47 anos) inaugurando obras na zona rural e diz que as inaugurações vão continuar até amanhã.

Adeus – Morreu no Recife e foi sepultado ontem em Belo Jardim o poeta popular Manoel Pedro Clemente. Tinha 93 anos de idade e era uma referência no Nordeste em poesia feita para o povo.

Carga – Aumentou consideravelmente nas últimas semanas o volume de campanha de dois candidatos do PSB à Câmara Federal: Tadeu Alencar e Felipe Carreras. São preferenciais.

Dataliba – O vereador Liberato Costa Júnior, já começou a pôr no papel as suas previsões sobre o pleito deste ano. Ele diz que ganhando ou perdendo o Senado, João Paulo (PT) disputará a prefeitura do Recife e que João da Costa (PT) dificilmente será eleito deputado federal.

Franqueza – O prefeito Júnior Matuto (PSB) disse em Paulista quinta-feira à noite, num ato que fez para Paulo Câmara, que se dependesse da vontade dele o candidato do PSB ao Governo do Estado não seria o ex-secretário da Fazenda e sim o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho.

Vitória – O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), aproveitou a abertura do Festival de Inverno para reafirmar sua previsão de que o Agreste Meridional dará ao senador Armando Monteiro (PTB) a “maior vitória proporcional” para o Governo do Estado. A oposição avançou na região após a derrota do PSB em Lajedo, Canhotinho, Caetés, Palmeirina, Brejão e São João.

Dano - Pelo dano político, e não eleitoral, que pode causar, nacionalmente, à candidatura do primo, Eduardo Campos, ao Palácio do Planalto, Marília Arraes não avaliou corretamente as consequências do seu rompimento com o PSB. Ela continua magoada com o partido, que não a fez candidata à Câmara Federal. Mas por ele se elegeu vereadora e integrou a equipe de Geraldo Júlio.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More