RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 20 de julho de 2014

SPORT EMPATA SEM GOLS COM O GOIÁS E PERDE POSIÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com informações do Blog de Primeira

Parecia uma boa oportunidade para o Sport fincar ainda mais raízes no G4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, era necessária uma vitória contra o Goiás, mesmo atuando no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Mas, neste domingo, o Leão optou pelo jogo defensivo, abriu mão do ataque e conseguiu segurar o 0×0 que, pelo menos, serviu para a equipe continuar pontuando na competição.

O resultado deixou o Sport na oitava colocação do Brasileirão, com 18 pontos. Já a equipe goiana permaneceu com um ponto apenas, na décima posição. Os rubro-negros voltarão a campo pela Série A apenas no próximo domingo, quando receberá o Atlético/MG. Esta partida deve acontecer na Arena Pernambuco.

Mesmo diante de um anfitrião com maior número de jogadores no meio de campo, o Sport soube bem se portar durante os primeiros 45 minutos de jogo. Esperava-se que a equipe do Goiás pudesse apresentar uma maior posse de bola, levando em consideração um Leão mais aberto, com três atacantes. Mas, a equipe do técnico Eduardo Batista tem comprovado jogo a jogo um forte poder de marcação, devido a aplicação tática em campo.

As deficiências apresentadas pelos rubro-negros se concentraram no lado direito. O lateral Patric pouco participou do jogo e o atacante Érico Júnior demonstrou certo destaque apenas sem a bola. As poucas oportunidades criadas pelo Goiás surgiram da maior fragilidade do Sport.

Ambas as equipes chegaram com perigo ao ataque em apenas duas oportunidades. Zé Mário, pelo lado do Leão, e Tiago Real, em lance que obrigou o trabalho de Magrão, foram os responsáveis pelos melhores momentos.

E assim o primeiro tempo do jogo chegou ao final, com as duas equipes apostando muito mais no poder defensivo que em tentativas de ataque. Apesar de uma postura engatilhada para o contra-ataque, o Sport pouco acionou a velocidade dos homens de frente.

Na volta do intervalo, o técnico Roberto Drubscky tentou mudar a postura tática da equipe, com a entrada do atacante Erick na vaga do meia Liniker. O Sport respondeu com a saída de Érico Júnior deixando a vaga para Danilo. O ímpeto goiano foi maior durante o jogo.

A melhor oportunidade do jogo, então, surgiu para os donos da casa. Aos 29 minutos, Erik puxou a jogada e passou a bola para Esquerdinha. O meia tocou para Ramon, que chegou a fintar Magrão, antes de finalizar na rede, pelo lado de fora. O placar de 0×0, então, acabou confirmado.

GOIÁS 0×0 SPORT

GOIÁS: Renan; Tiago Mendes, Jackson, Pedrão Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon, Tiago Real (Esquerdinha) e Liniker (Erick); Assuério (Bruno Mineiro). Técnico: Ricardo Drubscky

SPORT: Magrão; Patric, Durval, Páscoa e Renê; Rithely, Wendel e Zé Mário (Renan Oliveira); Érico Jr (Danilo), Azevedo e Leonardo (Willian).Técnico: Eduardo Baptista

Local: Serra Dourada (Goiania/GO)
Horário: 18h30
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Rithely, Patric, Wendel (Sport); Lima (Goiás)
Público e Renda: Não divulgados

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More