RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 19 de julho de 2014

BRASILEIRÃO 2014: CHAPECOENSE SEGURA TROCA DE PASSES DO SÃO PAULO E VENCE NO MORUMBI

Com informações do Globoesporte.com -

O São Paulo saiu de campo com números alemães - 68% de posse de bola, contra 32% da Chapecoense, e incríveis 458 passes certos (50 errados), contra apenas 158 certos do time catarinense, que errou 33. Mas a Chapecoense desarmou 47 vezes, contra 12 do Tricolor, e foi numa dessas ocasiões que conseguiu chegar ao gol, como se fosse uma Costa Rica.

- A Copa do Mundo provou isso, que time que se defende e sai por uma bola também pode ganhar, se marcar bem. Nosso time se preparou durante a Copa e mostrou isso aqui - disse o goleiro Danilo, um dos destaques da Chapecoense.

- A proposta deles era se defender e sair nos contra-ataques, e eles se defenderam muito bem. Fazia tempo que eu não via um time assim. E eles conseguiram o gol num contra-ataque. Eles estão de parabéns - disse Rogério Ceni, capitão do São Paulo.

Com a vitória, a Chapecoense, com um jogo a menos que os demais, vai a 11 pontos e se afasta da zona do rebaixamento. Já o Tricolor, que sonhava colar no líder Cruzeiro, pode sair do G-4 com os resultados deste domingo.

Na próxima rodada, o São Paulo viaja até Goiânia para enfrentar o Goiás, no domingo, às 16h, no Serra Dourada. No sábado, às 18h30, a Chapecoense terá outro compromisso fora de casa: a equipe catarinense encara o Santos, na Vila Belmiro.

O jogo
O São Paulo começou o jogo com a proposta clara de tentar ditar o ritmo, com a bola passando sempre pelos pés dos volantes Souza e Maicon, à procura de Ganso. Com o meia bem marcado, Alan Kardec resolveu sair da área e tentar ajudar na armação. E assim o Tricolor tocava a bola, à espera de um buraco na zaga da Chapecoense. Mas não o encontrava. O time catarinense, armado por Celso Rodrigues, defendia-se bem e saía com qualidade nos contra-ataques.

Nesse jogo de xadrez, a primeira boa finalização demorou mais de 30 minutos para sair - veio com Ganso, de cabeça, após cruzamento de Douglas. O São Paulo teve mais de 70% da posse de bola no primeiro tempo, e os números provam quem tentou controlar o jogo e quem se propôs a se arriscar só nos contra-ataques: o Tricolor errou 31 passes, contra 14 da Chapecoense, e fez apenas sete desarmes, ante 30 da equipe catarinense.

No segundo tempo, a torcida tricolor tratou de incentivar. Mesmo com o 0 a 0 no placar, gritou olé a cada passe - e foram muitos - no campo de ataque. Alan Kardec, aos cinco minutos, teve a melhor chance, mas parou no goleiro Danilo. Quem marcou foi a Chapecoense, com Ricardo Conceição, aos 11, entrando de surpresa no espaço aberto pelo centroavante Bruno Rangel.

Atrás no placar, o São Paulo se lançou todo ao ataque. E Muricy resolveu mexer no time - colocou Alexandre Pato no lugar de Ademilson, e depois Ewandro na vaga de Osvaldo. A equipe oscilava entre troca de passes sem sentido e uma corrida frenética, sem sucesso. Com um ônibus estacionado na entrada da área, e muita qualidade para segurar a bola na frente, a Chapecoense soube como cozinhar o São Paulo e sair do Morumbi com a vitória.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More