RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 31 de julho de 2014

SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA

Com informações do NE10 -

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) realiza nesta sexta-feira (1º) um seminário para abertura da Semana Mundial da Amamentação, comemorada entre os dias 1º e 7 de agosto em 120 países. No evento, que será às 8h no auditório da SES, no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife, será apresentado um balanço das ações desenvolvidas em Pernambuco no ano passado e em 2014, além das experiências de unidades de saúde e do programa Mãe Coruja.

Foto: Internet
Cento e cinquenta profissionais que atuam no apoio ao aleitamento materno participam do seminário, que terá apresentação de peças de teatro e cordel sobre o tema. A coordenadora do Unicef no Recife, Jane Santos, a gestora de Saúde da Criança e do Adolescente da SES, Alessandra Fam e a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da SES, Rijane Barros, estão entre as pessoas presentes nas mesas de debate.

No Estado, funcionam nove bancos de leite humano, que abastecem os hospitais que possuem crianças em Unidade de Terapia Intensiva (UTIN), Unidade de Cuidados Intermediários ou Unidade com Método Canguru. Em 2013, 8.606 mulheres fizeram doação, totalizando 10,1 mil litros coletados e 10 mil crianças beneficiadas, segundo dados da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (BLH). No primeiro semestre deste ano (ainda dados preliminares), 3.986 mulheres doaram mais de 5.000 litros de leite humano, beneficiando 5.603 crianças.

Os bancos de leite pernambucanos estão no Hospital Agamenon Magalhães, Hospital Barão de Lucena, Hospital das Clínicas, Centro Integrado de Saúde Amauri de Medeiros (Cisam), Maternidade Bandeira Filho, Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (Imip), Hospital De Ávila, Hospital Jesus Nazareno (Caruaru) e Hospital Dom Malan (Petrolina). Há, ainda, quatro postos de coleta de leite, localizados na Maternidade Arnaldo Marques, Maternidade Barros Lima, Uniame e Hospital Memorial Guararapes. Esses recebem o leite e encaminham para um banco a fim de fazer as análises necessárias.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More