RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 25 de julho de 2014

DILMA CUMPRIU BEM O SEU PAPEL NO VELÓRIO DE ARIANO SUASSUNA

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Mesmo tendo fama de durona, inafetiva e mal educada, a presidente Dilma Rousseff praticou um gesto de elegância, ontem, ao resolver vir ao Recife para marcar presença no velório do escritor Ariano Suassuna. É certo que ela foi apoiada por ele em 2010, assim como o ex-presidente Lula nas duas eleições que disputou. À época, Dilma era aliada em Pernambuco do então governador Eduardo Campos e o autor de “O auto da compadecida”, como militante disciplinado do PSB, acompanhou a decisão do partido. 

Divulgação
Ariano fez jus à homenagem, pela contribuição que deu à literatura brasileira, e a presidente será sempre lembrada pelo simpático gesto que praticou. Lula também é capaz de gestos parecidos. Quando estava na presidência da República, fez questão de comparecer ao sepultamento de um sertanejo de São José do Egito que havia sido motorista dele ao tempo em que morou em Brasília como deputado constituinte.

O desafio dos desconhecidos

Lançado em fevereiro deste ano como candidato do PSB ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara conta com o horário político do rádio e da TV para anular a distância que o separa do candidato Armando Monteiro (PTB). No Ceará, o candidato Camilo Santana (PT), que tem o apoio dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PROS), está com pressa. Foi lançado há menos de um mês e já tem, segundo o Ibope, 14% das intenções de voto, ante 44% de Eunício Oliveira (PMDB).

Roteiro – Por conta da morte de Ariano Suassuna, Eduardo Campos (PSB) cancelou um roteiro de visitas que faria ontem e hoje a dois Estados da região Norte: Acre e Rondônia. Na capital acreana, Rio Branco, onde o PSB apoia a reeleição do governador Tião Viana (PT), ele faria a palestra de abertura da 66ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Presença – Não será mais amanhã, e sim domingo, o ato que Mendonça Filho (DEM) fará em Belo Jardim para apresentar Raquel Lyra (PSB) como seu candidato a deputado estadual.

Calçadas – Até o fim do mandato do prefeito Geraldo Júlio (PSB), diz o secretário de Serviços Públicos, João Braga, a PCR terá feito o que nenhum outro prefeito fez: 130 km de calçadas.

Apoio – Jarbas Vasconcelos será apoiado em Pesqueira para a Câmara Federal por velhos companheiros do PMDB e também pelo médico José Peixoto, duas vezes candidato a prefeito.

Mistura – Deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS, tem acompanhado Eduardo Campos nas andanças do presidenciável do PSB pelo Estado de SP, onde o partido prega o voto “edualdo”: Eduardo para presidente e Geraldo Alckmin (PSDB) para governador.

Solidão – Eduardo da Fonte (PP), Augusto Coutinho (SDD) e Mendonça Filho (DEM) têm algo em comum em suas campanhas para a Câmara Federal. Os adesivos colados em automóveis têm apenas os seus próprios rostos. Nada de propaganda de presidente ou de governador.

Comitê – O vice-presidente Michel Temer (PMDB) esteve ontem na Paraíba para inaugurar o comitê de campanha do senador Vital do Rego, candidato do partido ao governo estadual. O PT nacional gostaria de apoiar o senador mas a secção regional fez opção pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa a reeleição. O senador Cássio Cunha Lima (PDB) está correndo por fora.

Pista – Em depoimento à Comissão Nacional da Verdade, o delegado capixaba Cláudio Guerra manteve a versão que já contara em livro dois anos atrás: que o estudante pernambucano Fernando Santa Cruz, cujo nome consta da lista dos desaparecidos políticos, foi assassinado por agente da repressão no RJ e o seu corpo incinerado numa usina de açúcar da cidade de Campos dos Goytacazes.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More