RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 30 de julho de 2014

VACINAS CONTRA A HEPATITE JÁ DISPONÍVEIS EM BELO JARDIM

Com informações do NO GIRO DA CIDADE -

O programa Nacional de imunização em Belo Jardim já está com vacinas contra Hepatite A e B. Segundo a orientação da Coordenadora Municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), Vanessa Paula: “As vacinas já estão disponíveis e as pessoas que desejarem tomar, podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), ou se dirigirem ao Posto de Vacinação Central Severina Parteira, que fica localizada na Casa de Saúde, portando documentação pessoal, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão de vacinas”.

Reprodução
As vacinas contra as Hepatites A e B, são destinadas às pessoas de 0 a 49 anos de idade, sendo realizada em três doses com um intervalo de um mês entre a primeira e a segunda dose; e de seis meses entre a primeira e a terceira dose. Elas também são indicadas à gestantes, manicures e pedicures, profissionais do sexo, militares, profissionais de saúde, caminhoneiros, usuários de drogas, pessoas que fazem sexo com pessoas do mesmo sexo, coletores de lixo e tatuadores. 

A Hepatite A é uma doença causada pelo vírus VHA, e é transmitida geralmente pelo consumo e contato com alimentos ou água contaminados pelo vírus. Como forma de prevenção da doença, e necessário melhorar as condições de higiene, beber apenas água tratada, lavar sempre as mãos e os alimentos antes do consumo, evitar o contato com locais próximos a esgotos. 

A Hepatite B é uma doença transmitida pelo vírus VHB, que atinge as células do fígado. Na pessoa infectada o vírus está presente na saliva, no sêmen ou secreções vaginais, e no sangue, podendo ser transmitida pelo contato com ferimentos na pele e nas mucosas, transfusões de sangue, relações sexuais e por meio de drogas injetáveis. Para se prevenir contra o vírus, é indicado que as pessoas não compartilhem objetos de uso pessoal (escova de dente, lâminas de barbear, alicates e tesouras de unha, entre outros), e usar camisinha em todas as relações sexuais.

Em ambas os sintomas são: perda do apetite, urina escura e fezes escuras, febre, fadiga, mal estar, dores abdominais e cor amarelada na pele e conjuntivas (icterícia). 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More