RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 28 de julho de 2014

SÃO BENTO DO UNA, PE, SEDIA 17ª CORRIDA DA GALINHA A PARTIR DESTA SEGUNDA (28)

Com informações do G1 CARUARU

Começou nesta segunda-feira (28), a partir das 19h30, a 17ª edição da Corrida da Galinha em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o evento foi inspirado na fama do município como um dos principais produtores de ovos e frangos do Nordeste. O tema deste ano é: “Depois da Copa tem a canja da galinha”.

Para esta edição, que segue até 3 de agosto, estão programados shows de Aline Rosa, Gabriel Diniz, Luan e Forró Estilizado, entre outros. O evento contará também com atividades culturais e a tradicional competição de aves. A expectativa dos organizadores é receber 50 mil visitantes por dia durante a festividade. É esperada a geração de mais de dois mil empregos diretos e indiretos.

Ainda segundo a assessoria, além da corrida, outras competições farão parte da programação do evento, a exemplo do “Ovo ao Alvo”, “Segura nos Trinta”, “Coma seu Frango”, “Engula o Ovo”, “Canto do Galo”, “Cocoricó da Galinha e Penas” e “Plumas e Paetês”.  Os interessados em participar das disputas poderão realizar as inscrições gratuitamente no Galinhódromo da festa. Um dos idealizadores da Corrida, Marco Valença, observa a evolução da competição. “O evento vem crescendo a cada edição e a disputa atrai diversos competidores que se deslocam para a cidade atraídos pelo clima festivo e descontraído das brincadeiras”, ressaltou por meio da assessoria.

Durante a 17ª edição da Corrida haverá ainda diversas ações culturais e educativas. No “Terreiro de Palestras", ocorrerão oficinas e apresentações de projetos de cultura. Artistas locais também poderão se apresentar no espaço. A festa contará ainda com um polo gastronômico, que ficará localizado ao lado do Galinhódromo. A programação completa pode ser conferida neste link.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More