RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 31 de julho de 2014

PESQUISA ESFRIA A MILITÂNCIA DO PSB

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

A pesquisa Ibope/Rede Globo, divulgada nesta quarta sobre a intenção de voto dos pernambucanos para o governo estadual, pegou de surpresa a Frente Popular, que tem como candidato Paulo Câmara. Por ter sido lançado há cinco meses e ter o apoio do Governo do Estado, da prefeitura do Recife, de 151 prefeitos do interior, 130 ex-prefeitos, dois terços das bancadas federal e estadual e 21 dos 32 partidos com registro na Justiça Eleitoral, esperava-se que o ex-secretário da Fazenda já tivesse alcançado a casa dos dois dígitos, dado o monumental volume de sua campanha tanto na capital no interior. 

Reprodução
No entanto, ele tem apenas 11% das intenções de voto, ante 43% do seu principal adversário, que é o senador Armando Monteiro. Isso vai obrigar Eduardo Campos a vir mais vezes a Pernambuco do que inicialmente estava previsto, para sair em socorro do seu candidato, que só conta agora com a TV para apostar numa reversão do quadro.

Um governo sem Sarney

Eduardo Campos arrancou aplausos de empresários no auditório da CNI, ontem, em Brasília, ao afirmar que o Brasil não suportaria mais quatro anos de gestão petista com Sarney, Renan e Collor integrando o núcleo do governo. Aécio Neves, mais prudente, não falou mal de nenhum deles. Admite que faria aliança com o PMDB para garantir a “governabilidade”, mas deixaria os três senadores fora do “núcleo governista”. Não se falou em Romero Jucá, que foi líder de FHC e Lula.

Carreata – A chapa majoritária da Frente Popular vai protagonizar em Caruaru, no próximo domingo, uma cena inimaginável dois anos atrás: uma carreata em que irão se misturar cartazes de propaganda dos deputados Wôlney Queiroz (PDT), Laura Gomes (PSB), Raquel Lyra (PSB) e Tony Gel (DEM). Esta é a 1ª vez na história que a “Capital do Agreste” está de um lado só.

Comitê – O deputado Alberto Feitosa (PR) inaugura hoje à noite o seu comitê num casarão da Avenida Mário Melo que abrigou em 2006 o comitê eleitoral do deputado Cadoca (PCdoB).

Erro – Do deputado Sílvio Costa (PSC) sobre a liderança do PTB na pesquisa do Ibope: “Eles (do PSB) erraram na escolha do candidato, que deveria ter sido João Lyra ou Tadeu Alencar”.

Jingles – Maciel Melo compôs os jingles de campanha de Tadeu Alencar (PSB) para deputado federal e de Lucas Ramos (PSB) para deputado estadual e ambos são de excelente qualidade.

Chefia – José Francisco Cavalcanti Neto, novo coordenador geral da campanha de Paulo Câmara (PSB), é sobrinho do ex-governador Joaquim Francisco que em 1982 foi o coordenador geral da vitoriosa campanha de Roberto Magalhães para o governo estadual.

Demissão – Já são três os secretários do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), que pediram demissão dos cargos para se engajar na campanha do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo estadual: Marco Casé, Louise Caroline e Elba Ravene. Todos saíram numa boa.

Pesquisa – Do prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca (PSB), sobre a pesquisa Ibope/Rede Globo que aponta Paulo Câmara (PSB) com 11% de intenções de voto: “Vamos ganhar esta eleição, e ganhar bem, assim como fizemos no Recife em 2012. Pra começo de conversa, os votos brancos, nulos e indecisos (41%) estão empatados tecnicamente com os votos de Armando (43%)”.

Partido – Pelo menos dois vereadores do Recife já caíram em campo para tentar obter o controle do Partido Novo em Pernambuco logo que ele obtiver registro na Justiça Eleitoral. O novo partido se propõe a defender a ideologia liberal e a combater todo e qualquer tipo de intervenção do estado na economia. É mais ou menos o que já fazem o DEM, o PP e o Partido Social Liberal (PSL).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More