RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 18 de julho de 2014

PRA QUE CHAMAR LULA PARA A BRIGA?

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Em suas andanças pelo Brasil, Eduardo Campos é frequentemente questionado sobre as críticas que faz a Dilma e os elogios que dirige a Lula. Se todos pertencem ao PT e representam o mesmo projeto, perguntam, por que atacar a presidente e poupar o seu antecessor? Durante sabatina, em São Paulo, na última terça-feira, o ex-governador deu a seguinte resposta a esse questionamento: “Você acha que vou entrar nessa do PSDB de ficar fazendo debate com o Lula, que não é candidato? 

Divulgação
Se o PT o tivesse escolhido, eu e a Marina estaríamos aqui discutindo com ele, com a maior tranquilidade, com respeito, mas exercendo o nosso papel democrático de divergir e de oferecer ao país outro caminho”. Sábia resposta de quem não tem interesse em chamar Lula para duelar. Primeiro, pelo respeito que tem pelo ex-presidente, que o fez seu ministro da Ciência e Tecnologia. Segundo, porque o candidato não é ele e sim Dilma Rousseff.

Eduardo diz que não fará o “jogo” do PSDB de chamar o ex-presidente Lula para o debate

Saldo das próximas eleições

Independente do resultado da eleição presidencial, o PSB sairá dessas eleições um pouco maior do que em 2010. O partido calcula que elegerá entre quatro e seis governadores, entre seis e oito senadores e pelo menos 40 deputados federais. Os candidatos a senador de maior visibilidade são Fernando Bezerra Coelho (PE), Wilma Faria (RN), Eliana Calmon (BA), Romário (RJ), Paulo Bornhausen (SC), Beto Albuquerque (RS), Wilson Martins (PI) e Roberto Rocha (MA).

Livro – Ex-integrante do PDT, o governador João Lyra Neto fez questão de ir ao lançamento da biografia do ex-deputado Francisco Julião de autoria de Cláudio Aguiar. Julião nasceu em Bom Jardim e em 1955 fundou as “Ligas Camponesas” em Pernambuco para lutar pela reforma agrária. Em 1986 apoiou José Múcio na disputa pelo governo estadual, e não Miguel Arraes.

Solidário – Até a presença data, não se pode cobrar de Eduardo Campos solidariedade a Paulo Câmara (PSB). Amanhã os dois estarão juntos, novamente, nas cidades de Escada e Palmares.

A volta – Ninguém entendeu por que o prefeito interino de Petrolina, Osório Siqueira (PSB), exonerou o secretariado de Júlio Lossio (PMDB) se daqui a 60 dias  todos estarão de volta.

Racha - A vereadora Marília Arraes (PSB) vai explicar hoje às 10h, numa coletiva de imprensa, por que vai votar em Dilma para presidente e em Armando Monteiro (PTB) para governador.

Vitória – O ex-vereador Dilson Peixoto, que disputa vaga na Câmara Federal pelo PT, foi o majoritário para senador, em Petrolina, em 2002, quando o prefeito era Fernando Bezerra Coelho (PSB). Os outros candidatos foram Carlos Wilson, Marco Maciel e Sérgio Guerra.

Ricaços – Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB) declararam à Justiça Eleitoral bens avaliados em R$ 99 milhões e R$ 399 milhões, respectivamente. O primeiro concorre ao Governo do Ceará e o segundo à vaga do Senado numa aliança tucano-peemedebista.

Justiça - João Lyra Neto deixará o governo em 31/12 sem conseguir realizar uma obra com que tanto sonhou: a requalificação da BR-232 no trecho Recife-Caruaru. Embora seja uma rodovia federal, a 232 está sob  responsabilidade do governo estadual por delegação do Dnit. O governo contestou na justiça um erro de cálculo na drenagem da duplicação, e a sentença ainda não saiu.

Defesa – O prefeito do Cabo, Vado da Farmácia (PSB), fez uma nova mudança no secretariado. Convidou o capitão PM José Carlos Leandro para a Secretaria de Defesa Social em substituição a Ricardo Marlon que foi deslocado para a pasta da Saúde. O militar é natural do município, tem 42 anos de idade e está na PM há 22. Novas mudanças poderão ser feitas em decorrência das eleições.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More