RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

NOVO LARVICIDA NO COMBATE À DENGUE CHEGA A SETE CIDADES DO AGRESTE DE PENAMBUCO

Sete municípios que pertencem à quarta gerência regional de saúde de Pernambuco, já estão usando uma nova Ferramenta no combate as larvas do mosquito da dengue. Trata-se do larvicida fabricado em Israel, conhecido como “Novaluron”.

Foram contempladas as cidades de Caruaru, Belo Jardim, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá e Toritama. “Esses municípios foram selecionados por atender algumas normas relacionadas à questão populacional ou cidades que recebem um grande número de turistas”, informou o coordenador de vigilância em saúde da 4ª Geres, Nilson Monteiro.

O novo larvicida pertence ao grupo de inibidores de síntese de quitina que tem certo poder de resistência, confirmada através de um monitoramento realizado periodicamente que avalia a susceptibilidade da população de Aedes aegypti realizado pelo Ministério da Saúde.

“O antigo produto conhecido como “temefós” causava certo desconforto no transporte, e por ser em grão, em algumas residências chegam a entupir as tubulações. Agora não há mais esse constrangimento, uma vez que o novo produto é em líquido, além de não causar nenhum dano à saúde”, finalizou.

De acordo com o coordenador o restante das cidades que contemplam a quarta gerência regional de saúde receberão o novo larvicida na segunda semana de fevereiro. 

Informações: Liberdade.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More