Na manhã deste sábado (28), foi encontrado mais um corpo no navio Costa Concordia, que naufragou na costa italiana no dia 13 de janeiro. O corpo, de uma mulher, estava em uma cabine do navio, na área submersa. A informação é de oficiais da Defesa Civil italiana e foi divulgada pela agência de notícias NBC News.
O navio de cruzeiro Costa Concordia tem 290 metros de comprimento e 114,5 mil toneladas. A embarcação naufragou na noite do dia 13 de janeiro, com cerca de 4.200 pessoas de 60 nacionalidades a bordo, incluindo mil tripulantes. A maioria dos passageiros era formada por italianos, franceses e alemães. Dos 53 brasileiros, 47 eram passageiros e seis tripulantes. Todos os brasileiros sobreviveram, de acordo com as informações oficiais do Itamaraty.
Os passageiros que estavam no Costa Concórdia deram entrada em um processo judicial contra a empresa proprietária do navio. A ação foi ajuizada pela associação de consumidores italianos. Mais de 70 passageiros que estavam no navio adeririam à ação coletiva por danos morais e materiais.
Informações: DIARIOdePERNAMBUCO.com.br
0 comentários:
Postar um comentário