RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CURIOSIDADE: BEZERRO NASCE COM DUAS CABEÇAS NO INTERIOR DO CEARÁ

O bezerro apresentava duas bocas e as duas cabeças 
se uniam em um dos olhos. FOTO: Reprodução
Um bezerro nasceu com duas cabeças em um assentamento, na cidade do Crato, interior do Ceará. O animal não resistiu e morreu poucas horas depois do nascimento, mas o nascimento foi motivo para chamar a atenção da comunidade.

Francisco José Taveira, agricultor no assentamento Malhada, foi quem primeiro viu o animal. "Logo de manhã cedo eu venho tirar o leite da vaca. Quando eu vim, a vaca já estava parindo o animal. Procurei ajuda para poder fazer o parto do animal, já que a vaca não estava com forças para parir".

Quem veio em socorro foi Eduardo Alves, que trabalha como agente rural na secretaria de agricultura. Ele já visita o assentamento há 10 anos e nunca tinha visto um fato assim ocorrer no estado. "A gente só vê isso acontecer na tv, né?", disse.

O fato do animal ter desenvolvido duas cabeças é explicado pelos veterinários devido a uma anomalia genética que ocorre em casos raros. A alimentação tóxica também pode causar esse tipo de problema. Na região onde o animal nasceu, existe uma planta chamada Jurema, que é tóxica para os bovinos.

Informações: NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More