RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PERNAMBUCANO 2012: SANTA CRUZ VENCE YPIRANGA NO ARRUDA COM DIREITO A GOLAÇO

O Santa Cruz entrou no gramado do Arruda, na noite desta quarta-feira, para manter os 100% de aproveitamento dentro de casa. E, frente ao Ypiranga, o Tricolor conseguiu atingir seu obejtivo. O Santa despachou a Máquina de Costura com uma vitória por 2 a 0 para a algeria dos torcedores tricolores que compareceram ao estádio coral.

Os gols do Santa Cruz saíram no segundo tempo e foram marcados por Léo e Renatinho, em chutes indefensáveis. O triunfo deixou o Mais Querido com nove pontos na tabela do Pernambucano e distanciou ainda mais a chegada da Máquina de Costura, que estacionou nos seis pontos e perdeu a chance de entrar no G4 do certame.

Na próxima rodada do Estadual, o Tricolor viaja para o Sertão, onde enfrenta o Araripina, no sábado, às 18h. Já O Ypiranga duela dentro de casa, no Otávio Limeira, contra o Porto. O embate entre as equipes interioranas acontecerá no domingo, às 16h.
Flávio Caça-Rato fez uma boa partida para o Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)
Primeiro tempo de pênalti, Geday e Caça-Rato
Quem esperava um confronto equilibrado entre Santa Cruz e Ypiranga, acabou vendo a supremacia do Tricolor dentro de campo. Limitando os espaços do adversário dentro de campo, a equipe de Zé Teodoro avançou em busca do gol e encurralou a Máquina de Costura na defesa. Mas os jogadores do Santa não contavam com a atuação inspirada do goleiro Geday, que se esticou como pôde e evitou as inúmeras chances do Mais Querido em abrir o placar.
Do lado ofensivo tricolor, Flávio Caça-Rato tentou de diuversas maneiras furar a barreira de Geday. O atacante teve pelo menos três boas oportunidades e a bola só não entrou pelas defesas do goleiro do Ypiranga. Em uma delas, aos 22, Caça-Rato cortou o zagueiro em lindo lance na entrada da área e bateu colocado, tirando do arqueiro. Mas Geday se recuperou da investida e acabou realizando uma bela defesa.
Se não estava funcionando com a bola rolando, a solução para o Santa Cruz poderia ser a bola parada. E a oportunidade veio com um pênalti, aos 25. Branquinho entrou na pequena área, cortou o defensor Júlio e mandou rasteiro. A bola bateu no braço do jogador azulino e o árbitro Neilson Santos assinalou a penalidade. Entretanto, a grande chance do Tricolor parou novamente nas mãos de Geday. Na cobrança de Weslley à meia altura, o goleiro acertou o canto e impediu o time da casa em abrir o placar.
O Mais Querido continuou pressionando e a situação piorou para o Ypiranga quando Júlio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais em campo, o Santa Cruz tentou, mas acabou indo para o intervalo em igualdade zerada no placar.
Santa Cruz a todo vapor


Santa Cruz x Ypiranga - Braquinho (Foto: Aldo Carneiro)
Ypiranga não conseguiu segurar o Santa Cruz
(Foto: Aldo Carneiro)
Na etapa complementar, Zé Teodoro otpou por mudar o esquema tático do Tricolor. O treinador sacou o lateral direito Eduardo Arroz e o volante Memo para as entradas de Léo e Luciano Henrique, respectivamente. A mudança fez Weslley ser deslocado para a ala, enquanto o meio-campo ficou com Natan e Luciano Henrique. O objetivo era claro: incendiar a partida e colocar o Mais Querido a todo vapor no ataque.
O resultado foi imediato. O Santa Cruz ficou mais ofensivo e logo aos dois minutos conseguiu seu primeiro gol. Léo, que havia acabado de entrar, aproveitou a sobra de bola na entrada da área e mandou uma bomba do lado esquerdo de Geday, que nada pôde fazer para impedir o tento. Determinado a decidir a partida, o Tricolor procurou aumentar a conta. E, aos 14, conseguiu. Renatinho avançou pela lateral e arrematou forte. A bola pegou de surpresa o arqueiro do Ypiranga, que tentou interceptar, mas já era tarde. Gol anotado e 2x0 no placar para o Tricolor.
Após os gols, o Mais Querido tirou o pé do acelerador e procurou administrar o resultado para garantir mais três pontos dentro de casa.
Informações: Globoesporte.com/pe

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More