RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 22 de abril de 2013

CARIOCA 2013; BOTA FOGO VENCE O VOLTA REDONDA COM GOL DE BRUNO MENDES

Classificados para as semifinais da Taça Rio, Botafogo e Volta Redonda entraram sem grandes ambições no gramado do Raulino de Oliveira, na tarde deste domingo. Diante de 2.437 torcedores (2.052 pagantes, renda de R$ 27.110), o clube de General Severiano venceu por 1 a 0, gol de Bruno Mendes, encerrando um jejum do atacante que durava desde 30 de janeiro. 

Lucas Zen disputa bola na partida contra o VoltaRedonda (Foto: Fabio Castro / Agif)
Os alvinegros jogaram com a equipe reserva, e o time da Cidade do Aço começou sem o seu principal jogador, Frontini - poupado, ele deu vaga a Josiel, ex-Flamengo. Ele, no entanto, acabou sendo utilizado no segundo tempo e por pouco não empatou o confronto.

Na semifinal, o Botafogo encara o Resende, segundo colocado do Grupo B. O Volta Redonda enfrentará o Fluminense. Os jogos serão realizados no próximo fim de semana.

- Temos que estar preparados para quem vier. Podemos brigar de igual para igual com qualquer time do Brasil - declarou o volante Jadson, logo após o jogo, minimizando o fato de o Botafogo ter escapado de um duelo com o Fluminense logo na fase semifinal.

Os alvinegros, campeões da Taça Guanabara, terminam a Taça Rio com a melhor campanha dos dois grupos - 100% de aproveitamento - e terão vantagem de empate no mata-mata do turno. No Grupo A, o time de Oswaldo de Oliveira ficou em primeiro na classificação com oito pontos à frente do segundo colocado, o Volta Redonda, e mais do que o dobro de pontos do terceiro, o Madureira. Como também tem a melhor campanha geral no Campeonato Carioca, o Botafogo está a dois empates do título estadual. 

No caso de outra equipe vencer a Taça Rio, jogará a final estadual por dois empates. Contudo, no caso de uma vitória e uma derrota para cada lado pelo mesmo placar, o regulamento prevê decisão por pênaltis.

O próximo compromisso do Glorioso é nesta quarta-feira, outra vez no Raulino de Oliveira, onde recebe o Sobradinho, em jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No Distrito Federal, na última semana, a partida terminou empatada em 0 a 0, e o Botafogo precisa vencer para avançar à segunda fase. Novo empate sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis, e igualdade por 1 a 1 em adiante classifica o adversário.

O Volta Redonda, por sua vez, vai a Florianópolis na mesma quarta-feira. Depois de vencer o Avaí por 1 a 0, no Raulino, o time sul-fluminense joga por empate para avançar na competição nacional.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More