RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 29 de abril de 2013

PERNAMBUCO REGISTRA CHUVA EM TODAS REGIÕES, COM EXCEÇÃO NO SERTÃO

A Agência Pernambucana de Águas e Climas registrou, nas últimas horas, chuvas em quase todo o estado, com exceção do Sertão. Na região, afetada pela pior seca das últimas décadas, só houve precipitação significativa em seis municípios: Arcoverde (25,8 milímetros), São José do Egito (16,6 mm), Santa Terezinha (13,8 mm), Triunfo (10 mm) e Sertânia (9,3 mm). 

Nas demais cidades da área o volume não foi significativo ou ficou na estaca zero. O boletim retrata a situação verificada das 9h do domingo (28) até as 9h desta segunda (29). Uma nova parcial só será divulgada pela agência às 9h de terça (30).

Segundo a Apac, até o próximo sábado (6), também não deve chover no Sertão. O meteorologista Vinícius Gomes, explica que o período de precipitação na área já se encerrou. “Normalmente, chove naquela região de janeiro a abril. Agora as chuvas se intensificam no Litoral e Zona da Mata”, afirmou.

Apesar da previsão desanimadora no Sertão, o Agreste, a Zona da Mata e a Região Metropolitana do Recife tiveram chuvas significativas nas últimas horas. No Agreste, o destaque ficou com a cidade de Lagoa do Ouro (72 mm), seguida de Canhotinho (58), Capoeiras (45 mm), Vertente do Lério (45 mm), Saloá e Limoeiro (40 mm). Nas demais cidades da região, as chuvas foram de moderadas a fortes.

Mesma situação foi registrada na Zona da Mata. O município de Primavera (60 mm) teve a maior chuva da região. Também houve forte precipitação em Água Preta (50,5 mm), Joaquim Nabuco (50 mm) e Palmares (50 mm). Já na Região Metropolitana, o destaque ficou com o município do Cabo de Santo Agostinho, onde foram registrados 57,2 milímetros de precipitação. Na capital, até as 9h desta segunda (29), foi registrado volume de precipitação de 31,4 milímetros. Várias ruas ficaram alagadas, dificultando a passagem de veículos e pedestres.

Informa o G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More