RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 21 de fevereiro de 2015

A CONVERSA É A ARMA DOS POLÍTICOS

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Passada a eleição de 2014, todo mundo conversa com todo mundo visando ao enfrentamento da crise política, que é grave, e à montagem dos palanques de 2016. Tomando-se apenas o caso de Pernambuco, o governador Paulo Câmara já foi ao encontro do ex-presidente Lula, em São Paulo e abriu as portas do seu gabinete para receber os prefeitos Elias Gomes (Jaboatão) e Júlio Lossio (Petrolina), além do deputado Raul Jungmann. 

Gomes fez críticas recentes ao Governo do Estado por não dar a atenção devida à insegurança em seu município, Lossio apoiou Armando Monteiro para o governo estadual e Jungmann foi opositor ferrenho do prefeito Geraldo Júlio até ser premiado pelo PSB com uma cadeira na Câmara Federal. E para que não se pense que tudo isto é pouco, Câmara já recompôs suas relações com o senador Fernando Bezerra, que ensaiou um distanciamento do governo por não ter conseguido emplacar nenhum dos 22 secretários estaduais.

Consulta à Justiça Eleitoral

Raul Jungmann (PPS) tomou posse na Câmara Federal sem renunciar ao mandato de vereador. Ele está na dúvida sobre se pode ser ao mesmo tempo vereador e deputado federal, e por isso fez consulta ao TSE. Por precaução tirou uma “licença” e correu para Brasília para assumir sua nova cadeira, tendo sido substituído pela suplente Vera Lopes (PPS). A jurisprudência do TSE, porém, é clara: ninguém pode ser detentor, ao mesmo tempo, de dois mandatos eletivos.

Desafio – O prefeito Geraldo Júlio fez um gol de placa ao conseguir 20 milhões do governo federal para investir no Hospital da Mulher, 1ª obra que iniciou e ainda não inaugurada por falta de recursos. Para concluí-la, porém, ainda são necessários 40 milhões. Só que o maior desafio dos governantes, hoje, não é construir novos hospitais e sim colocá-los em funcionamento.

Amizade – Luciano Coutinho, que foi confirmado anteontem por Dilma na presidência do BNDES, era admirador de Miguel Arraes e amigo de infância de sua filha, Ana Lúcia (TCU).

Prêmio – O ex-senador Pedro Simon (PMDB-RS), que fez palestra no Recife para empresários do Lide, 15 dias atrás, vai receber como aposentado do Congresso R$ 17.556,00 mensais.

Cansaço – O aumento do número de homicídios em Pernambuco durante o carnaval (29,7% em relação a 2014) prova que o “Pacto pela Vida” esgotou-se e precisa rapidamente ser reformulado.

Crédito – Odacy Amorim (foto), ex-prefeito de Petrolina e deputado pelo PT, contabiliza como “ação” do governo Dilma o fato de uma filha de um motorista de Dormentes ter sido aprovada no vestibular de medicina da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco) agora em janeiro.

Descanso - Alguns secretários do governador Paulo Câmara tiraram férias no início do mês para descansar. Enquanto o próprio está trabalhando, vários auxiliares descansam. O ex-governador Roberto Magalhães (1983-1986) demitiu um secretário em 84 porque ele viajou para os EEUU sem avisá-lo.

Dinastia – Romildo Gomes Neto (PSD) assumiu cadeira na Câmara Municipal do Recife em substituição a Jayme Asfora (PMDB), que se licenciou do cargo para trabalhar com o prefeito Geraldo Júlio. É o 3º Romildo da família a assumir uma cadeira de vereador. Antes dele passaram por lá seu avô, Romildo Gomes e também seu pai, Romildo Filho (PSD), que ficou na Casa durante 32 anos.

Adeus – Morreu no Recife, poucos dias antes do carnaval, o ex-vereador José Armando de Castro Barreto. Tinha 96 anos e era o único sobrevivente da legislatura 1951-1955. Foi aluno do ex-governador Agamenon Magalhães no Ginásio Pernambucano e teve como companheiro de Casa, entre outros, Sérgio Godoy, Aristófanes de Andrade e José Frutuoso de Souza (criador de Brasília Teimosa).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More