RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 14 de fevereiro de 2015

MAIORES BLOCOS DO MUNDO ESTÃO NAS RUAS E ARRASTAM MILHÕES DE PESSOAS

Com informações do R7 -

Multidões estão nas ruas neste sábado (14) para acompanhar os dois maiores blocos do mundo: o Galo da Madrugada, no Recife, e o Cordão do Bola Preta, no Rio de Janeiro. Os dois devem levar para as ruas cerca de 4,5 milhões de pessoas. 

Apesar das temperaturas altas, o folião foi as ruas aproveitar a festa. Desde o início da manhã, o Galo da Madrugada já começou o seu desfile de mais de 30 trios elétricos. A festa promete ir até a noite, com mais de 9 horas de música sem parar.

Este ano, o bloco terá seis carros alegóricos, dois a mais do que em 2014. O famoso “galo” este ano veio movimentando a cabeça e as asas, vestindo uma roupa brilhante nas cores roxa, vermelha e dourada. Com convidados locais e nacionais, o bloco promete arrastar mais de 2,5 milhões de foliões.  

Este ano, a alegoria homenageia o escritor Ariano Suassuna, o compositor Luiz Gonzaga e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo no ano passado.

Já no Rio de Janeiro, a agitação não é menor. O bloco Cordão do Bola Preta já arrasta milhares de foliões neste sábado (14). A perspectiva é a de que 2 milhões de pessoas participem da festa. Este ano, a alegoria completa 97 carnavais. 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More