RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 22 de fevereiro de 2015

PERNAMBUCANO 2015: NÁUTICO MARCA NO FINAL E EMPATA COM O CENTRAL EM CARUARU

Com informações do LeiaJá -

A tarde foi de futebol na Capital do Forró. O Estádio Lacerdão, em Caruaru, foi palco do empate de 1 a 1 entre Central e Náutico, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. O meio Jucemar marcou para a equipe da Patativa no começo do jogo. 

Já no apagar das luzes do segundo tempo, o meia João Paulo, que começou no banco de reservas do Timbu, empatou a partida e deixou o Náutico na 3ª colocação do Estadual, com 4 pontos. 

Já o time alvinegro continuou na vice-liderança, com importantes 9 pontos. O resultado fez jus ao panorama geral do embate: na primeira etapa só deu Central e o Timba dominou o segundo tempo.

A partida

O Central começou a partida tomando a iniciativa e logo aos dois minutos conseguiu marcar. O meia Jucemar recebeu a bola na entrada da área e chutou forte de perna esquerda no ângulo do goleiro Júlio César. O gol centralino deixou de vez o alvinegro ainda mais solto no jogo, dando continuidade a pressão na defesa recifense.

O Náutico só conseguiu sair do sufoco e chegar ao ataque aos dez minutos de jogo com o atacante Josimar, mas sem sucesso. Para piorar a situação, aos 15 minutos o atacante timbu Jefferson Renan caiu sentindo dores no joelho esquerdo e teve que ser substituído pelo também atacante Guilherme.

Daí por diante o Central continuou a pressão e a defesa timbu passou a bater cabeça. Aos 25 minutos, o defensor alvirrubro Gaston fez falta na entrada da área, ocasionando uma boa chance para o Central chegar ao segundo gol. O meia Luiz Fernando foi para a cobrança, mas a redonda ficou nas mãos do goleiro Júlio César.

Minutos depois da falta perigosa, o zagueiro Sinval subiu mais alto do que a defesa do Náutico e marcou de cabeça, mas o bandeirinha marcou impedimento na jogada e salvou a pele do Timbu. O desafogo do timba, depois de pouco investir no ataque, só veio aos 32 minutos, depois que Guilherme cruzou e Josimar chegou atrasado no lance. 

Em mais um suspiro alvirrubro, a chance mais clara de gol do Náutico no primeiro tempo aconteceu aos 36 minutos. Depois de uma bola aérea na defesa do Central, o zagueiro Flávio subiu bem, cabeceou rente a trave e perdeu a chance do empate. No final da primeira etapa, o Timbu equilibrou a partida, chegou com mais força à meta da equipe caruaruense, porém sempre esbarrava na defesa alvinegra.

Segundo tempo

O time recifense começou a etapa complementar mais atencioso e aplicado na partida. Diferente do primeiro tempo, o Náutico se lançou mais ao ataque e aos nove minutos Bruno Alves chutou de primeira dentro da área, porém o goleiro da Patativa fez uma linda defesa. Minutos depois, em mais uma investida do time alvirrubro, o Náutico atacou mais uma vez e depois de um bate e rebate a zaga centralina afastou o perigo.

Mas não foi só a mudança de postura do Timbu que chamou a atenção no segundo tempo. O atacante Guilherme, que entrou ainda no primeiro tempo, acabou sendo substituído. Jefferson Nem, que também é atacante, entrou em campo com a missão de esquentar o jogo pelas beiradas do campo. Quem também atacou foi o lateral esquerdo Gaston, que se livrou da marcação e chutou bem para o gol, mas o arqueiro do Central estava atento ao lance e fez a defesa.

A resposta do Central veio numa cobrança de falta próximo a área de defesa do Náutico. Só que o zagueiro centralino Sinval não aproveitou a oportunidade e chutou para longe da meta alvirrubra. Já por volta dos 35 minutos do segundo tempo, o Central começou a ganhar tempo e administrar o jogo, enquanto o Náutico tentava chegar ao ataque, mas esbarrava nos defensores centralinos e nos seus próprios erros.

Na marca dos 40 minutos o time de Caruaru adotou a estratégia de defesa. Entrou o zagueiro Mattia Binatti no lugar do lateral Jailton e a equipe alvinegra passou a jogar com três defensores. Já o Náutico tentava a todo custo o empate. Aos 47 do segundo tempo, quase no apagar das luzes e depois de muita insistência, o meia João Paulo, que entrou no lugar de Renato, empatou a partida e fez justiça ao segundo tempo equilibrado. E não deu tempo para mais nada e o jogo ficou no 1 a 1. O próximo jogo do time recifense pelo Estadual é contra o Santa Cruz, na próxima quarta (25), na Arena Pernambuco. Já o Central joga pelo Pernambucano na quinta (26), quando o enfrenta o Sport, líder da competição.

FICHA DO JOGO

Local: Luiz José de Lacerda (Lacerdão) – Caruaru-PE

Arbitragem: Marcelo Lima Henrique. Assistentes: Elan Vieira e Karla Santana.

Central: Beto; Fabinho; André Lima; Sinval; Jailton; Natan; Fernando Pires; Jucemar; Luiz Fernando (Mattia Binatti); Fabiano Tanque (Roberto Pitio); Juninho (Thiago Laranjeira). Técnico: Laelson Lima.

Náutico: Júlio César; David; Diego; Flávio; João Ananias; Gaston; Renato (João Paulo); Fillipe Soutto; Josimar; Bruno Alves; Jefferson Renan (Guilherme). Técnico: Moacir Junior.

Cartões amarelos: Central: Luiz Fernando, Natan, Jailton / Náutico: David

Gols: Jucemar (2 do 1ºT); João Paulo (47 do 2º T) 

Público: 8.903

Renda: R$ 92,760

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More