RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

SUSPEITA DE EBOLA EM PERNAMBUCO É DESCARTADA PELA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE

Com informações do NE10 -

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco emitiu uma nota na noite desta quinta-feira (19) onde descarta a possibilidade de um caso de ebola no Estado. A suspeita teve início depois que uma paciente de origem africana deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Região Metropolitana do Recife (RMR).

A SES esclarece que o diagnóstico inicial dado a paciente descarta qualquer possibilidade de infecção por ebola. Além disso, ela não veio de nenhum país que seja área endêmica da doença.

A mulher deu entrada no início da noite desta quinta-feira na UPA da Caxangá, no Recife, e apresentava apenas um caso de cefaleia. De acordo com seus relatos, as dores seriam crônicas. A paciente também não apresentava quadro febril.

"A SES ressalta ainda que, em nenhum momento, foi aberto protocolo para o Ebola, já que a paciente não teve contato com ninguém que tenha estado nos três países que possuem transmissão da doença: Guiné, Libéria e Serra Leoa", esclarece o comunicado.

Ainda de acordo com a secretaria, todas as medidas foram tomadas e a paciente será transferida para a unidade de referência em infectologia no Estado, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More