RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A MOEDA FORTE DO PSB-PE

Com informações do Blog do Magno Martins -

Uma reaproximação do PSB com o Governo Dilma não está descartada. O interesse é recíproco. Eleito, o governador Paulo Câmara não quer briga com a União, para criar as condições de governabilidade diante do quadro financeiro sombrio que herdará, uma dívida estimada em R$ 8 bilhões.

Dilma, por sua vez, aproveita a carência dos governadores eleitos para tentar evitar que o PSB faça oposição sistemática no Congresso. Circulou a informação de que a presidente teria enviado emissários para atrair dois governadores socialistas – Câmara, em Pernambuco, e Rodrigo Rollemberg, no Distrito Federal.

O Governo quer construir uma maioria sólida para derrotar a candidatura de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à Presidência da Câmara dos Deputados. Lula já disse que a presidente vai recorrer à força dos governadores para enfrentar Cunha, considerado um aliado não confiável.

A bancada pernambucana elegeu 17 dos 25 federais e Câmara tem ampla predominância sobre a representação parlamentar da sua base em Brasília. Dilma sabe disso, mas o apoio fechado da bancada tem um preço, tem uma compensação, que sairá através de recursos federais.

Paulo Câmara tem amplos poderes para carrear os 17 votos da sua bancada, assim como o governador do Distrito Federal. É bom lembrar que um dos três governadores eleitos pelo PSB, Ricardo Coutinho, da Paraíba, já está afinado com Dilma, a quem apoiou no segundo turno pelo fato do adversário ser tucano, o senador Cássio Cunha Lima.

Se o caldo da eleição na Câmara engrossar, a partir do fortalecimento da candidatura de Eduardo Cunha, que já está programando cumprir um agendão pelos Estados, Paulo Câmara, Rodrigo Rollemberg e Ricardo Coutinho terão uma moeda forte de troca na negociação com o Governo: o voto das suas bancadas.

BOM SINAL – É bom lembrar que a Caixa Econômica Federal já cedeu um imóvel para Paulo Câmara alojar a sua equipe de transição, formada na semana passada e que terá como coordenador o secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez. Sinal de que a relação entre PSB e PT não azedou como se imagina depois do apoio da legenda socialista ao candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves.

PR 40 graus – Deve pegar fogo, hoje, a reunião no PR pernambucano para colocar um ponto final em quem manda no partido no Estado: o grupo de Inocêncio Oliveira, afastado abruptamente pela direção nacional, ou a ala do deputado federal Anderson Ferreira, o interventor.

Fim da resistência – Os governadores tucanos, assim como os socialistas, querem uma ponte com o Planalto. Ao contrário dos senadores e deputados que atuam no Congresso, os governadores tucanos já deram sinalização para o diálogo. O de Goiás, Marconi Perillo, quer parceria para construir uma linha de trem, de passageiros e carga, ligando Brasília a Goiânia

Decadência – A crise da Folha de São Paulo é muito fácil de explicar: os jornais e as revistas de papel ainda têm a sua importância, mas perderam relevância. O rádio é muito mais veloz que eles, e a televisão, quando quer, é também mais rápida e mais completa. A internet, neste contexto, é a bola da vez – com a explosão das redes sociais.

Herdeiro sem definição – O PSB ainda não decidiu que espaço ocupará, a partir de janeiro, João Campos, de 21 anos, herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos. Fala-se na Secretaria estadual da Juventude, mas não está descartado também seu aproveitamento na equipe de Geraldo Júlio na Prefeitura do Recife.

CURTAS

PUBLICIDADE – O TCU está em campo para convencer os Tribunais de Contas dos Estados a darem mais publicidade aos seus julgamentos. A crença é de que a gestão só vai melhorar nos Estados se as autoridades forem expostas à opinião pública.

VISITA – Por falar em TCU, o governador eleito Paulo Câmara volta, hoje, à sua casa de origem fazendo uma visita institucional ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valdeci Pascoal. O Governo está recheado de técnicos de carreira do TCE.

Perguntar não ofende: Raquel Lyra, Miriam Lacerda ou Laura Gomes, quem será a representante de Caruaru no secretariado de Câmara?

"Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca". (Provérbios 7-24)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More