RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 29 de novembro de 2014

SE ALGUÉM FOR, SERÁ EM NOME PRÓPRIO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Foi acertada a decisão do PSB de editar uma resolução proibindo que seus membros aceitem cargos eventualmente oferecidos no governo de Dilma. A decisão está coerente com a posição tomada pela maioria do partido, de se manter numa posição de independência em relação ao governo federal. Chegou-se à conclusão de que seria feio voltar aos braços da presidente após as críticas feitas a ela pelos candidatos Eduardo Campos e Marina Silva. E politicamente não recomendável engrossar o bloco da oposição capitaneado por Aécio Neves e setores do DEM e do PPS. 

Assim, concluíram os socialistas, a posição menos incômoda seria a da independência frente ao governo federal. Se porventura Dilma Rousseff quiser alguém do partido no governo dela, o convidado irá em nome próprio, e não da legenda, tal qual fez o ex-deputado Pedro Eurico em Pernambuco. Assumiu um cargo no governo Eduardo Campos, mas não pelo PSDB.

Senador ficou mal na fita

Foi ruim para Humberto Costa, líder da bancada do PT no Senado, o veto de Dilma ao projeto de lei complementar aprovado pelo Congresso permitindo a criação de novos municípios. No dia da aprovação da matéria, pelo Senado, em agosto deste ano, o senador garantiu aos colegas que a presidente não o vetaria porque o projeto foi fruto de negociação com o próprio Palácio do Planalto. Ou o senador se articulou mal ou Dilma não cumpre os acordos feitos pelo líder do PT.

Espaço – O fato de o diretório nacional do PT estar reunido em Fortaleza neste final de semana animou os petistas da região para o tratamento que deverão receber da presidente Dilma Rousseff. O senador Humberto Costa (PE) foi quem primeiro pôs a boca no trombone. Ele disse que o PT do Nordeste não é só a Bahia pelo fato de Jaques Wagner estar com pinta de ministro.

Amigo – Acusado de ser o mentor da morte de Marco Antonio Costa, vice-prefeito de Cumaru, seu primo e criador de cavalos, Ricardo César, é amigão do publicitário Duda Mendonça.

Visita – O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), aproveitou viagem que fez a Brasília para visitar o gabinete do senador, futuro ministro e seu líder político Armando Monteiro (PTB).

Família – O ex-deputado Pedro Corrêa (PP), condenado no processo do Mensalão, já recebeu a garantia dos seus advogados de que passará o Natal e o réveillon com os seus familiares.

Campanha – O PSDB-PE anunciou que fará uma campanha de filiações no próximo ano a fim de preparar o partido para as eleições municipais de 2016. Essa promessa foi feita no passado pelos presidentes Evandro Avelar e Sérgio Guerra (foto), mas ficou apenas no papel.

Balanço – O prefeito Júnior Matuto (PSB) reuniu seus auxiliares de Paulista para fazer um balanço da gestão do ano que está se encerrando. Ele garante que o responsável pelo sucesso do governo foi o monitoramento das áreas, que copiou literalmente do governo Eduardo Campos.

Congresso – Termina hoje em Surubim o Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais. O evento é organizado pela UVP, que tem como presidente o vereador Severino Farias Filho (PSB). Ontem, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) proferiu palestra sobre a conjuntura nacional e o estudante João Campos recebeu um troféu em nome do pai, Eduardo Campos.

Recusa – Joaquim Levy, futuro ministro da Fazenda, votou em Aécio para presidente. O caso lembra um similar ocorrido em PE no governo Miguel Arraes. Ele convidou para uma das diretorias do Bandepe um servidor de carreira que não havia votado nele e sim no candidato José Múcio. Diante da recusa, Arraes respondeu: “Não me interessa em quem você votou e sim que assuma o cargo”.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More