RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

INCITAÇÃO AO ÓDIO OU DIREITO DE OPINIÃO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Louve-se a atitude da OAB-PE através do seu presidente, Pedro Henrique Reynaldo Alves, de pedir providências ao Ministério Público contra o jornalista Diogo Mainardi, que no programa “Manhattan Connection” (GloboNews), no domingo do segundo turno da eleição presidencial, externou sua insatisfação pela vitória de Dilma no Nordeste com essas palavras: “O Nordeste sempre foi retrógado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL, e agora com o PT”. 

A OAB identificou na fala de Mainardi “incitação ao ódio e ao preconceito” contra os nordestinos e por isso deseja processá-lo. É difícil avaliar se houve de fato a “incitação ao ódio” ou se o jornalista externou apenas uma opinião, o que lhe é assegurado pela Constituição. Em todo caso, ele já pediu desculpas pelo que falou, donde se conclui que a ação da OAB não deverá ter consequências.

A morte de Paulo Francis

Foi no mesmo “Manhattan Connection”, no governo de FHC, que o jornalista Paulo Francis acusou a então diretoria da Petrobrás de “roubar” a empresa e manter dinheiro em bancos da Suíça. Incomodado, o então presidente da estatal, Joel Rennó, o interpelou na Justiça de Nova York para provar o que havia dito, pedindo uma indenização de US$ 100 milhões. Como Francis não tinha as provas, entrou em pânico e acabou morrendo de infarto em fevereiro de 96.

Timaço – Como líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) vai comer o pão que o diabo amassou para enfrentar esse “timaço” da oposição a partir de fevereiro próximo: Aécio Neves (MG), Aloysio Nunes (SP), José Serra (SP), Álvaro Dias (PR), Antonio Anastasia (MG), Tasso Jereissati (CE) e Ronaldo Caiado (GO). Os seis primeiros são do PSDB e o último do DEM.

Seca – O lago de Sobradinho está com apenas 19% de sua capacidade de acumulação, o que poderá, se não chover, comprometer a geração de energia elétrica pelas usinas da Chesf.

Nordeste – Tido como o “Ministério do Nordeste”, a pasta da Integração Nacional, que já foi comandada por Fernando Bezerra Coelho (PE), deve ficar com o Ceará, a Paraíba ou a Bahia.

Sucessão – Pelo menos quatro mulheres vão disputar a prefeitura de Olinda em 2016: Luciana Santos (PCdoB), Izabel Urquiza (PMDB), Teresa Leitão (PT) e Terezinha Nunes (PSDB).

Lupi 1 – Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, continua respondendo interinamente pela direção do partido em Pernambuco desde que afastou José Queiroz (foto) da presidência em junho deste ano. Queiroz caiu porque se negou a apoiar o senador Armando Monteiro (PTB).

Lupi 2 – Mesmo sendo o único “dono” do PDT, Carlos Lupi candidatou-se a senador pelo Rio de Janeiro e ficou na quinta colocação. Obteve apenas 228.086 votos (3,09%), menos que Eduardo da Fonte (PP) recebeu em Pernambuco em sua terceira eleição à Câmara Federal.

Ideólogo – Após a morte de Eduardo Campos, o principal intérprete do pensamento político de Miguel Arraes no PSB pernambucano passou a ser Milton Coelho, ex-presidente regional do partido e ex-vice-prefeito do Recife. “Miltão”, como Eduardo Campos costumava chamá-lo, regularmente era escalado para resolver “broncas” dentro do partido e o fazia com discrição e habilidade.

Ausência – Muita gente de Pernambuco ainda está surpresa com a derrota de Aécio, para Dilma, em seu principal reduto, que é Minas Gerais, mas o comportamento do próprio explica isto. Como governador, não morava em Belo Horizonte e sim no Rio de Janeiro. E como senador eleito em 2010 foi apenas 8 vezes à capital mineira durante o ano de 2013. Os mineiros, claro, reprovaram isto.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More