RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 18 de novembro de 2014

REDE PÚBLICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE PE INICIA MATRÍCULAS PARA 2015


Com informações do G1 PE -

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) divulgou, na manhã desta terça-feira (18), os detalhes da matrícula para o ano letivo 2015 nas escolas públicas estaduais. São 193.099 vagas, das quais 77.953 são reservadas para a Região Metropolitana do Recife e 115.146 para o interior do estado, distribuídas em 1.049 unidades de ensino. A matrícula deve ser agendada através do site da SEE a partir da quarta-feira (19) até o 7 de dezembro.


As vagas nas escolas regulares, integrais e semi-integrais são oferecidas aos alunos novatos, procedentes de escolas particulares, transferidos de outros estados ou municípios ou que estão voltando aos estudos. Quem não conseguir fazer o agendamento até o dia 17 de dezembro deve procurar a central de atendimento telefônico pelo número 0800 286 0086. A central funciona de 20 a 30 de dezembro, das 7h às 21h.
Tanto pela internet quanto pelo telefone, o sistema da SEE vai filtrar as vagas de acordo com a ordem de opções de escola que forem fornecidas pelos alunos. Depois da seleção, os estudantes serão comunicados sobre o andamento da matrícula e os procedimentos necessários para finalizar a inscrição na secretaria da escola que for escolhida.

Os alunos que eram da rede municipal e foram transferidos para a rede estadual, assim como os alunos que já são das escolas do estado, já têm a matrícula feita automaticamente. Já os estudantes que desejam mudar de escola devem apresentar, no momento da confirmação da matrícula: certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, cartão de vacinação (para alunos do ensino fundamental) e comprovante de residência com CEP.

Por fim, os estudantes da rede privada ou que estão retornando aos estudos também devem levar a mesma documentação para a escola onde vão estudar, a partir do dia 19 até 23 de janeiro.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More