RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE XUCURU REALIZA DIA DE CAMPANHA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA


Com informações do BLOG -

A Unidade Básica de Saúde de Xucuru, assim como faz o dia Rosa de combate ao câncer de mama, seguindo o exemplo da Secretaria de Saúde do Município de Belo Jardim, realizou nesta última qaurta-feira (19) o dia AZUL, alusivo ao mês dedicado ao combate ao câncer de próstata, comum em homens a partir dos 40 anos, podendo, inclusive, um pouco antes, dependendo de situação genética de cada um. O evento foi realizado na própria Unidade de Saúde com presença de muitos homens da comunidade, que foram ouvir palestras sobre o problema relacionado, fazer aferição de pressão arterial e também teste rápido de glicemia, o teste do diabetes.




A enfermeira-chefe Marli Araújo e o clínico geral José Martiniano deixaram orientações de como se prevenir de um possível câsncer na próstata, que pode levar à morte, se não for tratado a tempo, nos primeiros estágios da doença. Foi recomendado a consuta ao médico especialista no assunto, que é o Urologista, que pode livrar o paciente do agravamento do problema, dependendo da situação em que esteja na pessoa .


Foi um dia proveitoso para todos que se fizerma presentes no evento, que foi divulgado em serviço de som, convidando os homens para que eles possam se prevenir e estarem cioentes do que podem passar, caso venha a contrair a infecção que pode ser fatal, algo que pode ser evitado através do exame de toque retal, um tabu a ser quebrado pela maioria dos homens, para que se diminua cada vez mais os índices desta doença que tem matado milhares no mundo todo a cada ano.







Fotos, gentilmente, cedidas

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More