RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 8 de novembro de 2014

CORITIBA VENCE E TIRA O FLUMINENSE DO G-4 DO BRASILEIRÃO

Com informações do Globoesporte.com -

O tabuleiro de Marquinhos Santos estava mais bem organizado que o de Cristóvão Borges. Apesar de não ter Alex, uma das suas principais peças, o técnico do Coritiba escalou o time no 3-6-1, surpreendeu o adversário, obrigou o treinador do Fluminense a fazer uma substituição aos 20 minutos do primeiro tempo e, num contra-ataque, matou a partida: 1 a 0 para o Coxa no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado. O camaronês Joel marcou o único gol.

Das nove vitórias conquistadas até então, oito foram como mandante. Fora do Courto Pereira, os paranaenses têm apenas uma. E o triunfo, diante de 10.223 pagantes (renda de R$ 208.970,50), faz com que o Coritiba durma fora da zona de rebaixamento, com 37 pontos. Só volta para lá se o Vitória passar pelo São Paulo, e se Figueirense e Chapecoense empatarem por três ou mais gols. Atualmente está em 14º lugar. Pega o Flamengo no Maracanã na próxima rodada, no domingo.

O Fluminense tem interrompida a sequência de quatro vitórias e sai do G-4 - o Atlético-MG  venceu o Palmeiras e pulou para a zona de classificação para a Libertadores. Está em quinto lugar e ainda pode perder mais duas posições, caso Grêmio e Corinthians pontuem nos clássicos contra Inter e Santos, respectivamente. Seu próximo adversário será o Botafogo, no próximo sábado, no Maracanã.

O jogo
A opção por iniciar a partida com um meio de campo mais povoado mostrou-se eficaz, e o Coritiba pressionou. Marquinhos Santos começou no 3-6-1. O Fluminense, com Walter e Fred na frente e quatro no meio de campo, não se encontrava. A bola não parava nos pés dos tricolores. Cristóvão Borges teve de mexer. Com 20 minutos, tirou Walter para a entrada de Cícero. Ganhou quantidade no meio e equilibrou o jogo.
Os cariocas passaram a chegar mais. Assustaram. Num lance de ataque, Wagner chutou, Conca pegou a sobra e tocou para trás. Fred, lamentando o que achava ser a conclusão da jogada, não percebeu que tinha na sua frente a chance de marcar. Ainda finalizou, mas em cima da zaga. Aproveitando-se da ofensividade do Flu, o Coxa conseguiu contra-ataque mortal. Joel recebeu sozinho e abriu o placar.

A proposta alviverde mudou no segundo tempo. Mais cauteloso, o Coritiba recuou à espera de mais um contra-ataque. Fabrício, que entrou no lugar do lesionado Elivelton, comportou-se bem. Ajudou a evitar alguns lances em que o adversário apareceu no mano a mano. O ataque tricolor seguia improdutivo. Muitos passes e lançamentos errados. Atabalhoava-se na defesa. Guilherme Mattis vacilou na frente de Norberto, que teve tudo para ampliar, mas mandou por cima do gol, cara a cara. 

Com as três substituições feitas, Cristóvão ainda perdeu Bruno, lesionado. Porém, foi pressão total do Flu até o fim. Uma chance perdida aqui, outra ali, princípio de confusão entre Conca e Vanderlei já nos acréscimos... Marquinhos Santos pedia o apito final desesperadamente à beira do campo. E o juiz apitou. Para alívio do treinador, por enquanto fora da zona de rebaixamento.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More