RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

MENSAGENS SOBRE PROGRAMA QUE ROUBA DADOS SÃO FALSAS, DIZ FACEBOOK

Com informações do G1 -

Após o Facebook começar a avisar seus usuários sobre uma mudança em sua política de privacidade, que passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2015, mensagens sobre um suposto software da rede social que rouba informações pessoais têm sido compartilhadas. De acordo com o próprio Facebook, esse programa não existe e as postagens são falsas.

As mensagens alegam que a empresa teria um software capaz de roubar os dados dos usuários para vendê-los a anunciantes. Também dizem que, para o Facebook usar as informações de quem acessa a rede social, é preciso de uma autorização, o que fez com que muitos compartilhassem a mensagem negando a suposta permissão ao site.

O Facebook diz que, a partir do momento em que o usuário se cadastra na rede social, ele concorda com os termos de uso estabelecidos pelo site. O que significa, entre outras coisas, usar algumas informações anônimas para fins publicitários.

Novos termos
Em novembro o Facebook anunciou a mudança em sua política de privacidade, para torná-la mais simples e curta. "É a primeira vez que atualizamos nossos termos e princípios desde agosto de 2013. Aconteceram muitas coisas no último ano, aprendemos muito nesse período e este anúncio reflete as mudanças em produtos e políticas desse tempo", explicou o diretor de assuntos públicos do Facebook para Europa, África e Oriente Médio, Richard Allan.

Segundo o diretor, as mudanças são uma resposta à "crítica" que as condições das empresas de tecnologia são muito longas e complexas, além de atualizar o texto com os novos lançamentos da rede social.
"Quando temos informação sobre a localização, utilizamos isso para personalizar nossos serviços à sua medida, para poder te ajudar. Quando você está em um determinado lugar, ajudamos a encontrar eventos e ofertas em sua região ou avisamos seus amigos que você está perto deles", disse sobre a nova política.
A nova política de privacidade também esclarece que se os serviços do Facebook forem utilizados para compras ou transações, a empresa de Mark Zuckerberg poderá armazenar informações como o número ou outros dados contidos no cartão de crédito e da conta, assim como detalhes de fatura, envio ou dados de contato.

Além das mudanças na política de privacidade, o Facebook também terá mudanças no que se refere à publicidade. Assim, um usuário poderá decidir deixar de ver anúncios personalizados, baseados nos aplicativos que utilizar e lugares que visitar. A rede social colocará à disposição dos usuários uma ferramenta que permitirá saber por que cada anúncio é mostrado e decidir quais categorias de publicidade interessam ou não.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More