RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O VOO DE ÁGUIA DE LULA CABRAL

Com informações do Blog do Magno Martins -

A escolha do deputado Lula Cabral (PSB) para a Primeira-Secretaria, antecipada com exclusividade ontem por este blogueiro, foi uma costura que começou lá atrás, desde o momento em que o ex-governador Eduardo Campos convenceu o aliado a não disputar um mandato de deputado federal, mas estadual.

Bom gestor, tendo saído da Prefeitura do Cabo com 84% de aprovação, eleito e reeleito pela expressiva maioria do eleitorado, Lula Cabral foi um fiel aliado de Eduardo, tendo deixado a presidência estadual do PSC para voltar ao PSB por convocação expressa do ex-governador.

Ao final da sua gestão, Lula elegeu o seu sucessor, Vado da Farmácia, numa eleição extremamente polarizada e radicalizada, derrotando Betinho Gomes, filho do prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB). Não demorou muito para ser chamado, mais uma vez por Eduardo, para colaborar com o seu governo.

Assumiu o comando da Junta Comercial, órgão sem grande estrutura e, aparentemente, sem importância. Seguindo, entretanto, o preceito básico do bom gesto, adotou diretrizes que levaram à instituição a passar por uma ampla reformulação, ficando mais ágil e eficiente.

Ao atender o desejo de Eduardo de disputar um mandato estadual e não federal, para aumentar a bancada do PSB na Assembleia, Lula mostrou que é um discípulo fiel, passaporte carimbado para a nova missão de primeiro-secretário da Alepe, representando o desejo do partido, que se uniu em torno da indicação do seu nome.

SEM CULPA – Depois da fala de Dilma na reunião ministerial, a oposição constata que ela não fez nenhuma autocrítica da política econômica de seu primeiro mandato. A presidente destacou que as dificuldades que o Brasil atravessa decorrem de razões externas: a redução da taxa de crescimento nos países desenvolvidos e a queda dos preços das commodities, com destaque para o petróleo. Dá para engolir?

Choro no Palácio – Certo de que apenas uma lista de supostos apoios garantiria seu passaporte para a Primeira-Secretaria da Assembleia, o deputado Diogo Moraes (PSB) quebrou a cara. Saiu do Palácio, ontem, aos prantos, ao ser informado pelo secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, que o partido não bancaria sua indicação, mas a de Lula Cabral.

Mais empregos – O verão brasileiro deverá criar 35,5 mil postos de trabalho em comparação com o mesmo período do ano passado, 1,1% maior que em 2014 e o setor de turismo concentra a maior parte dos empregos disponibilizados. Neste ano, o Nordeste deverá ocupar a segunda posição no ranking das vagas de verão, com 15,8%.

Cofres vazios – O prefeito de Canhotinho, Felipe Porto (DEM), está profundamente desapontado como a forma que foi tratado pelo Governo Paulo Câmara ao tentar um patrocínio para animar a festa de São Sebastião. Segundo ele, ninguém tem voz ativa. “Fiquei de mão em mão e depois me disseram secamente que não há dinheiro”, afirmou.

Medidas corajosas – Temendo o pior, em função do estado de tensão no Estado, o governador Paulo Câmara resolveu, ontem, decretar estado de emergência no sistema presidiário do Estado. Assinou decreto também intervindo no Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga, tentativa frustrada de uma PPP (Parceria Público Privada). Com isso, o Estado pode reassumir o controle do projeto.

CURTAS

CASAS – O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), deu o start, ontem, para construção de mais 992 unidades habitacionais como parte do programa Minha Casa, Minha Vida, no residencial Park São Gonçalo. Atenderão a famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil.

DUPLICIDADE – O PTB pode ter dois representantes na mesa diretora da Assembleia Legislativa: Augusto Cesar, na Primeira-vice e Romário Dias, na Terceira-secretaria. A duplicidade se dá pelo fato de o PT ter aberto mão de cargos. Resta saber se os demais partidos irão bancar.

Perguntar não ofende: Quantos votos Edilson Silva terá na disputa pela Presidência da Assembleia?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More